O medo de viver...

O medo de viver...

As pessoas falam de medo, sabem qual é o pior?

O medo de viver, de olhar pra realidade e dizer que assim como está não está bom. Precisa ter coragem pra admitir que precisa dar uma reviravolta na vida.

Se nos arriscamos em brinquedos nos parques pra sentir aquela sensação de adrenalina, por que não na vida?

Bem fácil responder, porque as pessoas querem ter a sensação ao mesmo tempo ter segurança, pois claro que sabemos que tem algum risco, mas também o quanto aquilo é testado e supervisionado.

Sabe o que acontece com esse medo de viver? Quando se dão conta, estão mortos-vivos, olhando se diz que estão vivendo, mas na verdade não estão. Muitas vezes já não sentem mais o que deveriam, vivem no automático seguindo rotinas sem sentido, os sorrisos são para disfarçar os sentimentos ou mesmo pra tentar se enganar. As lágrimas as vezes escorrem ou mesmo nem isso mais. Você já não sabe nem responder do que realmente gosta, o que de verdade deseja, não pensa no futuro, fica estacionado vivendo ou morrendo em pé no presente.

Eu já tive esse medo, já fui uma "morta-viva", mas quando me dei conta, quando vi que estava atingindo além de mim, e também as pessoas que me amam e eu as amam, resolvi voltar a viver, a arriscar, a lutar pela vida verdadeira, a voltar a sentir, a buscar meu eu interior perdido nas incertezas que me encontrava.

Hoje posso dizer que vale a pena, mesmo ainda tendo muitas buscas pra fazer, muita organização com a reviravolta que precisei fazer, uma coisa falo com toda certeza do meu ser: _ Não me arrependo, hoje sei o que é viver!!! Meu coração voltou a bater com sentido, meus sentimentos refloresceram, e tudo veio com a intensidade de minha alma. Me rebusquei, mergulhei fundo na minha essência, e falo o quanto isso é maravilhoso!!!

Hoje eu vivo, mesmo com todos obstáculos que ainda tenho pra lutar e mesmo com os novos que irão aparecer, valeu muito a pena, pois eu amo viver!!!!

Marques