Pensamentos Aleatórios - Equilibre suas emoções

Tenho vivido uma fase onde pouco me reconheço, se outrora eu queria gritar ao mundo as minhas verdades, agora tenho vivido sob convicções silenciosas. Elas tem influenciado em diversas áreas da minha vida, fazendo-me, por exemplo, ficar escasso em textos, postagens em redes sociais, bem como em conselhos dados e discussões evitadas.

Talvez antes eu quisesse ser ou provar algo. Ao tentar discutir, de certa forma, existia uma incerteza ou insegurança intrínseca, agora não mais, pois já o sou; Talvez hoje eu tenha uma melhor compreensão da vida e do mundo e entenda que cada um faz o melhor que pode com aquilo que possui, porém sempre de acordo com as próprias experiências vividas; Talvez hoje eu entenda que a única coisa imutável na vida é estarmos em constantes mudanças; Talvez hoje eu perceba que não existem verdades absolutas, pois novas experiências, nos amoldam em outras direções; Talvez hoje eu não apenas saiba, mas também tenha vivido e sentido que a sabedoria é encontrada nas dúvidas, pois buscando achareis; Talvez hoje eu sinta que o que é verdade hoje, pode deixar de ser verdade amanhã; Talvez hoje eu não só diga belas palavras, mas também viva aquilo que prego; Talvez o pouco de sabedoria adquirida ao longo dos meus anos, tenha feito-me perceber que ainda tenho muito a aprender; Talvez hoje eu perceba que devo mudar de acordo com as circunstâncias, assim como espero isso das outras pessoas; Talvez eu esteja apenas conjecturando.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no fato de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

As palavras acima referidas são tão subjetivas, quanto de difícil compreensão. A consequência são sentimentos diversos e distintos, tais como, sentir-me sufocado, que ninguém me ouve, injustiçado, culpado e sobretudo incompreendido.

Entendo que para suprimir esses sentimentos, é necessário acabar com o exercício de "se", pois os erros de ontem, me fizeram um ser humano melhor hoje.

Buscarei conversas francas com Deus, encontrarei motivos de gratidão e celebrarei, mudarei minha perspectiva de ver a vida, buscarei e encontrarei a reconstrução de Deus, viverei satisfeito e desfrutarei da vida no reino, pois acima de tudo, todos nós, seres humanos, fomos feitos para reinar em vida.

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 07/10/2019
Reeditado em 28/01/2023
Código do texto: T6763406
Classificação de conteúdo: seguro