felicidade

Equilibrando-me em uma corda bamba percebo o quão fácil é manter o equilíbrio, se você se lembra de manter. É como andar de bicicleta, sabe? Uma vez que se aprende, é para a vida, assim como quem anda 10km de bicicleta anda 100km, quem medita por 5 minutos medita por uma hora. Juntamente desse equilíbrio que falo está outro conceito de que gostaria de falar um pouco, a Felicidade. Falo de ambos pois não os imagino separados. A Felicidade, para mim, atua como um centro de gravidade para a órbita nas emoções; tristeza, alegria, ecstasy, melancolia, raiva, tédio, nojo... Existem diversas emoções, no entanto necessitamos ter equilíbrio, queremos ser felizes. A Felicidade está sempre ali, se souber como mantê-la, o que não significa que nunca ficará triste ou raivoso, não é o que quero dizer. Quero dizer que, mesmo que esteja triste ou raivoso, mesmo que sinta essas emoções na sua pele e, muitas vezes gostará de senti-las, não deixará ser levado por elas, não as deixará tomarem controle sob o espírito. E ainda assim, será feliz. Tal equilíbrio é como um calor no peito que te acolhe, tal como a esperança. Bem, acho que já divaguei o suficiente sobre a felicidade...

veg(ana)
Enviado por veg(ana) em 05/10/2019
Código do texto: T6761765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.