Erros

Por que cometemos os mesmos erros repetidas vezes? Ou será apenas eu? "Você é livre pra escolher, mas seus atos possuem consequências futuras com as quais terais que lidar" me diz o monge. Tu que és sábio então me diz, como parar? Como finalmente não cair nas mesmas armadilhas e erros? Como parar de sofrer por meus atos? - Em silêncio ele está, em silêncio ele permanece. - Fico ainda mais angustiado. Como resolvo isso? Por que me ignoras agora sábio monge? Não te compadeces do meu sofrimento? - Calado está, assim permanece. - Me responda só essa pergunta, por caso sou algum tipo de masoquista, que cai no erro, para poder se lamentar depois? Sou viciado na culpa? - Sem palavras antes, assim permanece. - Seria minha mente muito vazia? Não creio que seja, muito barulhenta é e sempre foi, seria esse o motivo? Não consigo organizar os livros da biblioteca de minha mente? Aos montes eles se espalham, inclusive vejo alguns dos meus preferidos serem rasgados e pisoteados por mim nessa bagunça...ou seria minha falta de foco? Ter foco cansa, tal qual a lente de uma câmera gasta, tudo torna-se embaçado na minha visão, seria essa a resposta? - Sem se pronunciar estava, assim permanece. - Monge por favor me ajude! Tenha piedade desse pobre que vem buscar consolo nos teus conselhos e palavras!

O monge se levantou, sorriu e saiu do aposento, deixando tudo finalmente mais claro

O mediador
Enviado por O mediador em 04/10/2019
Código do texto: T6761424
Classificação de conteúdo: seguro