Parasitismo [estado atual] versus sabedoria [estado ideal para o ser humano]

Parasitismo [estado atual] versus sabedoria [estado ideal para o ser humano]

O parasitismo é uma relação em que um ou mais seres vivos subtraem as forças ou potenciais de outros seres vivos. E é justamente isso que tem acontecido à humanidade desde a tal civilização, em que elites de administradores e proprietários ricos, passaram a dominar e a impor suas regras de exploração aos "seus" subordinados. Como resultado, o potencial humano de evolução, de nos tornarmos mais inteligentes, empáticos, sábios, reflexivos e/ou racionais, tem sido subtraído ou retardado por esses sistemas sociais ou organizacionais de parasitismo, se é o absolutismo monárquico, ou a ditadura coletivista, pseudo-comunista, ou o capitalismo. A possibilidade de cada indivíduo humano se tornar melhor, quanto às características mais relevantes, de sabedoria, caráter, criatividade, tem sido abortada porque todo sistema de esperteza, em que uma minoria vampiriza uma maioria, é uma idiocracia, por excelência, isto é, um sistema coletivo primitivo, que privilegia tipos filosoficamente alienados. A situação atual da espécie humana, de maneira geral, portanto, é equiparável à de um pássaro que, mesmo tendo a capacidade de voar, se mantém ou é mantido em solo. Temos um horizonte/ potencial natural para a sabedoria, mas somos mantidos neste cativeiro para que uma minoria se beneficie às custas de nosso subdesenvolvimento. Ao invés da árvore humana crescer frondosa, é enfraquecida por essas ervas daninhas. Mesmo a apoteose do sucesso industrial de agora, não se dá com base na melhoria da qualidade de todo indivíduo, e sim, a partir de sua escravização orgânica, por seu processo característico e constante de domesticação, de destruição de sua capacidade de raciocínio crítico e racionalidade.