O prover de Deus
Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
Êxodo 14:21
Imagino neste exato momento a reação daquele povo que saiu do Egito e acaba de se deparar com um mar a sua frente e um exercito atrás deles, imagino eu a reação de todo aquele povo que até o exato momento se via sem saída, com toda certeza eles estavam com medo, alguns até questionaram a Deus e a Moises. Mas o certo é que no momento certo Deus proveu o escape do seu povo.
´´O prover de Deus`` , isto é oque mais pedimos a Deus, a sua providencia, mas na maioria das vezes somos impacientes e não suportamos esperar o tempo dele, ouvimos ao decorrer da nossa vida que o tempo de Deus é diferente do nosso, mas esta é uma coisa que nunca aprendemos, ´´Esperar``, e nesta impaciência cruel na maioria das vezes as pessoas acabam tomando para si guerras que já foram entregues nas mãos do Senhor, e acabam perdendo a guerra . Outros simplesmente acabam se revoltam contra ele.
Na vida cristã é essencial adquirimos a paciência, precisamos dela para esperar e entender que no momento certo Deus ira agir e estará vencendo toda as batalhas por nós, ele conhece todas as nossas necessidades e no momento certo provera, simplesmente confie em Deus porque ele provera.