_____________________________
ESSA PAUSA - JARDIM
_______________________________________________
 
Ah, essa pausa jardim!  Essa coisa assim - de te saber uma alma ainda criança - e aquele menino que aos 8 anos teve já de trabalhar, o choro às 4 da madrugada - sendo despertado, tão jovem, para o trabalho na feira... Que cena forte! Que experiência de vida e a sua relação com seu pai...

Essa pausa - almas erguidas - através do mistério de existir - onde nem tudo acontece como queremos (quase nada)... amadurecemos tão cedo
- tivemos! -,
ainda sem os contornos adultos mas já entardecidos tão precocemente...

À beira de algumas brincadeiras
- te saber através de suas histórias e experiências -
dá-me mais de tua fala, porque a vida é nada sem o caos existencial, sem os sonhos... a vida nos traz também a poesia!

A sua voz - embargada -, percebi! Quando pôs os seus pés em seu estado menino, de volta ao antigo lar. O silêncio, de repente, e nos desfolhamos quando enrolados em palavras de passos vividos. São tantos anos que nos conhecemos - e hoje - foi um daqueles dias de tocar a paisagem que já se foi de nossas infâncias...

E tu, sorrindo e eu tagarelando; e tu, voz embargada e eu escutando...
Hummm, esse tempo jardim em que caminhamos cicatrizes, versos ou prosas... de quase nada vir a achar ou de tudo concluir nessas manhãs incógnitas...Somos filhos resilientes da vida! E outra vez nos olhamos quando ainda crianças e o papo de hoje foi lindo! Sim, enquanto ainda não tardamos de todo. Ah, essas crianças em nós ainda não rendidas pelos ponteiros... Um brinde!




 
Escrita ao som de:
Shawn James – That's Life
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 03/10/2019
Reeditado em 03/10/2019
Código do texto: T6760537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.