DIURNAL (DA VIDA)

DIURNAL ( DA VIDA)

Sou um jovem com letra minúscula…

Toda a minha laia ainda encontra-se entorpecida.

Sou jovem e suficientemente forte para viver esta grande aventura que faz parte de mim, e recuso-me a queixar-se durante e todo o Santo DIA.

Fui auxiliado por uma natureza rica, minha alegria e minha força.

E sinto-me crescer todos os dias interiormente. Sinto que se aproxima a LIBERDADE, que a natureza é bela.

Sinto a bondade de quantos me rodeiam e sinto até que ponto esta aventura é INTERESSANTE.

PORQUE HAVERIA DE DESESPERAR-ME?

TU QUE RECLAMAS DE TUDO…

Tenho colegas que se entregam ao destino… este não é o teu caso por favor! Amo a sua Amizade.

Eles sentem-se incapazes de comandar o barco da sua vida. Andam ao sabor das brisas que sopram nas velas de sua alma, emoções, gostos, desânimos, revoltas ou caprichos.

A vida é um mar de largos e vastos horizontes e nunca será um lago sem distância nem ondas.

Quero que tire força nas minhas palavras, tu és pobre como eu, mas não te entrega no cortejo da história com o seu epitáfio. Não sejas um morto social.

Os homens fazem viagens espaciais mas na terra há multidões de estropiados que deixaram de poder andar, de seguir em frente na vida. São os manietados ao subdesenvolvimento.

Convença-se que a sua personalidade;

Seu futuro;

Seu triunfo;

Sua tarefa…

Estão no trabalho persistente de todos os dias, sem desânimo, nem ilusões. Apenas com este ideal.

Falei para eles! Que perguntaram-me sobre o meu EU JOVEM

Sydney Sindique
Enviado por Sydney Sindique em 03/10/2019
Código do texto: T6760445
Classificação de conteúdo: seguro