OS SANTOS ANJOS

OS SANTOS ANJOS

Antoni BigCuore

(SP.sp. 01.10.2007, 2ª.feira, às 8,48hrs.)

====================================================

A palavra anjo vem do grego e significa mensageiro. O calendário litúrgico católico comemora dia 29/09, como o dia dos Arcanjos.

Os principais são: “Miguel(que significa quem como Deus?), o arcanjo que se insurgiu contra satanás e seus seguidores, é o defensor dos amigos de Deus e protetor de seu povo. Gabriel(força de Deus) revela a Daniel os segredos do plano divino, anuncia a Zacarias o nascimento de João Batista e a Maria, o de Jesus. Rafael(Deus cura)acompanha e protege Tobias nas peripécias de sua viagem e cura-lhe o pai cego”.(cf. Liturgia Diária, mês Setembro/2007, pg. 85).

Por outro lado, dia 02 de outubro, se comemora o Dia dos Santos Anjos da Guarda. Toda pessoa quando nasce, Deus lhe destina um anjo custódio que o acompanhará por toda a sua vida. Eu tenho a minha tese de que, quando pecamos, o nosso anjo da guarda se fasta de nós. E, pelo contrário, quando estamos em estado de graça, ele permanece firme conosco, nos protegendo 24 horas por dia!.

A santa Bíblia nos narra várias passagens, onde aparecem a atuação dos santos anjos. Vejamos em Gênesis, capitulo 16, versículo 7 e 8: “O anjo do Senhor, encontrando-a no deserto junto de uma fonte que está no caminho de Sur, disse-lhe: “Agar, escrava de Sarai, donde vens? E para onde vais?”

Outra passagem celebre, no mesmo Gênesis, capitulo 22, versículo, 10 a 13: “Depois, estendendo a mão, tomou a faca para imolar o seu filho. O anjo do Senhor, porem gritou-lhe do céu: “Abraão! Abraão!”

Deus pos o grande patriarca Abraão, à prova e mandou-lhe sacrificar o próprio filho Isac. Mas na hora “h”, o anjo do Senhor lhe aparece e o demove de tal objetivo!.

Enfim, a Bíblia nos traz centenas de passagens em que os anjos aparecem atuando, em nome de Deus.

Infelizmente, muitos “gurus do espiritualismo”, dão uma conotação aos anjos que não existem! Muitos vinculam anjos com horóscopo, com signos, o que nada tem a ver! São invenções humanas, visando a tirar algum proveito de carências de pessoas, menos esclarecidas. Os santos anjos são mensageiros de Deus e não fazedores de milagres! Eles podem até fazer, mas sempre com a permissão de Deus!

====================================================

(Antoni BigCuore. Sp.sp. 01.10.2007, segunda feira, às 8,48hrs.

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 01/10/2007
Código do texto: T675798
Classificação de conteúdo: seguro