O Sentido da Vida

Qual o sentido da vida?

Quem de nós nunca fez esta pergunta?

...

Alguns dizem não fazer sentido algum

Som e fúria que nada representa...

Outros encontram na religião um sentido, uma direção, um propósito...

Eu, percebo as coisas de uma maneira mais simples, e observando a própria vida encontrei minha resposta afinal.

A vida...

À tanto tempo começou que é quase impossível saber quando e onde, mas certamente em algum momento começou...

Em algum momento no tempo...

Alguns elementos dispersos reuniram se, mas diferente de outros como rochas, mar e ar...

Algo diferente aconteceu...

Este por sua vez, diferindo totalmente em natureza e comportamento...

Se replíca, modifica e se adapta, absorve, transforma, respira, pensa...

Este, continuará sendo nosso maior presente, legado, futuro, prese e passado...

Estamos aqui hoje, porque em algum momento, partindo de outros fomos gerados...

Como um sonho, uma ideia...

Impossível para qualquer outro, mas perfeitamente possível para a vida...

Caminhamos todos com esta missão, regra não dita, não se estendendo ou limitando apenas ao que de nós for gerado...

Ao longo deste ciclo, uma única coisa é primordial e imprescindível à vida...

Como uma tocha queimando, nos passa sua luz e calor, antes que a chama se apague...

Como muitas coisas, há uma certa ironia...

O que dá propósito à vida é a morte...

Mas não se engane, a vida não deve ser vivida em função desta, não é algo que deve ser lembrado nem esquecido...

Início, meio e fim...

Um fim a este recipiente certamente, mas jamais um fim à vida, está continuará, quando passar adiante a chama que um dia lhe foi dada...

O por do sol acontece todos os dias em algum lugar, mas a luz, calor e energia a todos que tocar fará a vida nestes brotar...

Mesmo de noite a vida há de brilhar...

Mas ironicamente, o fim da vida certamente não é a morte...

A vida?

Não tem fim, segue adiante...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 30/09/2019
Código do texto: T6757668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.