"O DIABO NÃO ESTÁ NOS DETALHES, MAS SIM NAS CONSEQUÊNCIAS"

Se você pudesse ter… Não só um vislumbre... Mas, sim: Uma PROJEÇÃO PERFEITA (e rica em detalhes) do inconsciente humano… Em quem você apostaria?

Em quem você encontraria as imagens mais belas? E também as mais bizarras, pervertidas, pecaminosas, hediondas, criminosas? Hum?? Numa stripper? Num diretor de cinema pornô? Num rock-star? Num viciado...??

Eu tenho em mim, - definitivamente... - a ideia de que nesses exemplos citados acima, eu encontraria, na verdade... o oposto da perversão.

E seria no ser reprimido que eu encontraria as cenas mais bizarras, dignas de filme de horror, misturado com pornografia bizarra, misturando com tragédia e com criminalidade e brutalidade animalesca. Bem no centro daquele coração que se poda. Aquele coração que se cala.

***************************************

Em todas as passagens do novo testamento, Satanás aparece como um ser “TENTADOR”. Tão tentador que foi capaz de tentar a Moeda No.1 do Tio Patinhas Divino… Jesus Cristo.

Partindo deste princípio; Por que acreditar num ser bizarro, grotesco e que nitidamente não nos oferece nada a mais... Se não, dor suprema, eterna e inimaginável? Seria muito fácil virar o rosto, diante de uma figura horrorosa, uma representação carnal de toda a maldade humana. Não faz sentido que o Diabo seja horrível. Pelo contrário. Se Satanás existe mesmo, o mais provável é que ele seja lindo. Talvez o mais lindo dos seres. E Satanás foi Lúcifer... O Anjo da Luz. Talvez a mais bela criação do criador. E ele nos oferece… Prazeres. Prazer desmedido e sem limites.

“Prazer desmedido e sem limites”: Se algum dia você tentou... ou pensou em sentir prazer desmedido e sem limites, me responda uma coisa… Deu certo?

***************************************

Existe uma linha tênue entre o orgasmo e loucura... Fantasia e esquizofrenia… Alegria e euforia... Cuidado e a possessão… Educação e manipulação… Informação e medo. Relações de AMOR convertidas em relações de PODER. PODER… Poder... Poder… Poder de; Saber que se tem poder. Quando o seu prazer se intensifica com a destruição dos seus semelhantes.

É aí que SEU Diabo entra.

O Diabo não está nos detalhes… Ele está nas CONSEQUÊNCIAS. E com toda certeza existe um motivo óbvio e básico, pra não termos acesso as divindades… Acesso ao mundo espiritual… Acesso a coisas maiores do que nós. Coisas que quase não são ditas em voz alta, sei lá por que. Coisas como: “o Bom é irmão siamês do Mal”. Ou “Quando o homem finalmente estiver diante de Deus, o Demônio estará bem ao seu lado.” … Simplificando: “O Bem não pode existir sem o Mal”.

Quem (ainda) quer assistir um breve vídeo do inconsciente humano? Eu mesmo não… Prefiro Chaplin.