BENDITO SEJA
________________________________________________
 
Bendito seja esse mundo! E o mundo não está para quem o define - o mundo é poesia e tem preguiça de caminhar autoditada - o mundo vai se construindo em paz com os passarinhos, bem devagarinho, o passo em utopias, a respiração em quimeras, feito bicho-preguiça com asas de anjo.

Bendito seja o mundo que mais parece um velhinho aos passos de tartaruga, óculos quase caindo da ponta do nariz e acreditando em tudo! E onde cada passo lhe parece o número um.

Bendito seja esse mundo que puxa conversa no canto de um pássaro, na mariposa que lhe cruza o caminho (transformação), que não se ajeita com o que desaferra,  que parece sempre domingo...

Bendito seja, ah! Bendito seja o mundo no folhear de um livro, no choro dos recém-nascidos, e até mesmo na triste arquitetura da morte. O mundo é transição!

O mundo não é para amadores! Pois para isso, o mundo não tem nada com isso, pois para ele o dia é um ponto de vista - o mundo é rito de passagem.

Bendito seja!



 
E chegando, fui para o banho depois de um dia bom, ao som de:
(conto não rs)
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 27/09/2019
Código do texto: T6755552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.