Folha em branco

Tem momentos na vida da gente, que é como uma folha em branco, quando você tem muito a dizer, quer escrever e não consegue digitar, uma só palavra... Nem risquinhos para decorar os cantinhos da folha, você consegue.

Parece que está tudo meio em pausa... Em suspenso.

Mas ainda assim, você tem tanto a dizer, quer dividir, só não consegue organizar as palavras, para que se transformem em frases, para então se tornar um texto...

Você fica com a folha em branco na sua frente, e aquele emaranhado dentro de você.

Quando você pensa:

_ Vou desistir, não irei conseguir...

Surge como em um passe de mágica, a ponta daquele novelo de palavras embaraçadas, cheios de nós, que simplesmente vai sozinhos se desfazendo e as palavras fluem tão fáceis, que é quase inacreditável.

Penso que assim, também é a vida. Tem momentos que parecem tão difíceis, que por mais que tentamos, não achamos uma solução, não conseguimos ver uma saída. Quando já estamos quase desistindo, eis que surge a solução do problema e você pensa:

_ Como eu não havia pensado nisso antes?

Eu acredito, que isso acontece, porque tudo tem um tempo certo, nada acontece antes do tempo.

Na palavra de Deus, em Eclesiastes fala sobre isso...

Há um tempo para todas as coisas...

Há o tempo de olhar para a folha em branco, para nossos problemas e gastar um tempo, tento resolvê-los...

Há um tempo de todo aquele emaranhado, simplesmente se desfazer e a solução, que antes não era visível, chegar.

Faça tudo o que puder, quando não estiver conseguindo, pare, por que é o momento de Deus agir...

Fazemos até aonde é possível e nossas forças conseguem ir, quando chegamos no nosso limite, chegou o momento de Deus agir.

Ele não vai agir onde você pode fazer, Ele fará o que é impossível para você.

Ele te deu a folha em branco, mas não escreverá para você. Mas, te ajudará a desembaraçar as palavras, para você poder escrevê-las.

Pense nisso...

_ Rê Ferry