SEJA SOMBRA

Cuidado com os discursos famosos de agora: "seja luz" "gratidão". É fácil ter gratidão quando se tem oportunidades na vida. Quando você paga uma faculdade, consegue ir nas festas que quer. Paga suas contas, atrasadas do tanto que forem, mas consegue pagar. É fácil ter gratidão quando se tem meios fáceis de fugir da realidade. Mas e quem não tem? E quem tem a vida limitada, do trabalho pra casa, aguenta humilhação dia após dia, luta para ter um prato de comida no fim do dia? A gratidão, o "seja luz" fica onde? A nossa vida não é uma felicidade constante! Não existe estado pleno de alegria! Ela é feita de momentos ruins, que rasgam a alma e de momentos que nos deixam tão felizes que nem sabemos explicar! A vida não é só luz, é escuridão também! E assim seguimos, lutando e aprendendo dia após dia! Cuidado ao generalizar e pregar um discurso de otimismo exacerbado. Viva seus dias ruins! Seja luz sim, mas seja sombra em dobro! É nela que você aprende!

Daniella Dantas
Enviado por Daniella Dantas em 25/09/2019
Código do texto: T6753865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.