_____________________BEM CEDO

Quando se acorda bem cedo, ah! Com chuva ou sem, o encanto atiçado dos passarinhos!
E vejo qual comida gostaram mais, a que gostaram menos, troco, reponho, reparo na bagunça poética deixada por eles e as partículas suspensas a cada voo que se inicia. Parecem destilados do mundo, suspensos de tudo à escrivaninha de Deus.
Soltos, todos, sempre! E que cantoria variada. Todos os dias para eles parecem coisas que nunca tinham acontecido...
Observo em silêncio cada pouso, cada voo enquanto tomo o meu café. Minha parte preferida de cada manhã. Triste ou feliz, virada ou animada, lá estou entre eles, bem cedo. Tem momento em que discutimos todos sobre a vida, uma discussão difícil, absurda até, porque são teimosos! (ou eu). Mas escutam, pensamentos em frangalhos às vezes diante de algumas bobagens que digo. E, logo após, cantam uma coisa qualquer, mas um canto que me parece paradisiacamente simples e lindo! Como deveria ser a vida.
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 25/09/2019
Código do texto: T6753453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.