Texto 01
Eu estou farto do sentimentalismo humano, todos os problemas e pensamentos, todas as incertezas e ilusões. Eu estou farto do sentimentalismo humano, toda prepotência e exaltação. De nada tudo isso vale se não tiver amor no coração. E amor não tem nada a ver com emoção, pode não parecer, mas amor é gratidão que flui de dentro do nosso coração.
É difícil compreender que o sentimentalismo não está ligado a emoção pela noção que temos que amor e paixão é a mesma coisa quando, na verdade, não são.
Eu estou cansado do sentimentalismo do mundo, é o sentimentalismo que nos leva a criar guerras sem noção entre várias nações. É por isso que eu estou cansado do sentimentalismo do mundo. Ele é o que nos leva ao declínio e perder todo domínio da noção de que nós, na verdade, não somos nada diante de todos os universos diante do mundo. Nós não somos donos nem da nossa própria reprodução; não somos marionetes que não controlam suas próprias ações, mas agimos em função de uma realidade tão maior que, pra mim, se chama evolução. Somos como engrenagens que se movem em função de uma imensidão infinita. E por nossa pequinês não conseguimos entender que ela é muito mais que bonita, não há palavras no vocabulário humano pra descrever.
Eu estou cansado do sentimentalismo humano, quando é que vamos viver pra gratidão?