DEUS_____________________________________

Deus está velho e cansado
- talvez o tenha só pensado força -.

Deus
- sol-poente -
fez-me voar como a folha seca de uma árvore
- destinada ao solo -.

Deus caminhava sozinho pela floresta quando
o céu em chumbo se formou diante de nossas cabeças,
estava salvo do tempo e me olhou como se me dizendo
que para mim não havia salvação. Sorrimos, cansados.

Deus me dispensou das formalidades
- melhor para nós -
estalou-me a cabeça em direção de um pássaro.
_ Estou à espera dele. Disse-me.
Deus pairava como um papel... E não queria responder a algumas perguntas. _ E é por isso que ainda consigo fazer alguma coisa. A criação requer silêncio. Ele aos sussurros.
_ Sim, é assim mesmo - Respondi como se soubesse alguma coisa.

_ Então, que quantidade de folhas levamos? Perguntou-me com os braços fartos.
_ Eu não sei. Para qual finalidade?
E, pelo canto do olho, me sorriu. 
Acho que Deus queria criar um ninho e assobiava ao vento. 
Caminhamos para mais de duas horas de passos...  Deus catando folhas secas à minha frente. 

_ Lá estão outros! Gritei apontando outros passarinhos.
_ Não fales tão alto. Não perturbe a floresta... Ele, embrenhando-se mais uma vez na multidão de folhas, a um ritmo lento e a escorregar pelo caminho.  _ Venha! Logo virão outros pássaros, todos de enxurrada. Para tomar fôlego, desaparecem. Mas logo retornam como que impelidos pelo canto...

Deus não tinha nada de destrutivo, apenas as mãos rechonchudas, olhos profundos e o corpo momentaneamente transformado em mata. Caminhava cansado e despejado à minha volta. E logo desapareceu, e eu fiquei "só" de novo. 


 

 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 23/09/2019
Reeditado em 23/09/2019
Código do texto: T6752101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.