Pensar criança

Há crianças que gostam de se comunicar, são sociais, amáveis, simpáticas; entretanto, são , por motivos tolos, separadas de alguns convívios, pelos adultos, muitas vezes os próprios pais que assim as deixam crescer e amadurecer desse jeito, isolando-as de outras companhias por impedimento, coação, interesses particulares e pontos de vistas deturpados.O mundo assim caminha e vemos isso acontecer em todos os lugares, em nosso próprio seio familiar, sem que possamos interceder e mudar esse comportamento.Assim, a criança torna-se com o passar do tempo um reflexo da imagem dos próprios pais educadores que a moldaram daquela forma, por orgulho, vaidade, insensatez ou imaturidade.A cordialidade faz parte da era da comunicação mas os meios de contatos andam tão escassos devido a rapidez de nossos triviais desejos e vontades e ansiedades que não damos conta do quão simples é conviver em harmonia.Basta parar para observar como o mundo infantil é repleto de ensinamentos que advem não da complexidade do nosso mas da singeleza e leveza, da humildade e da sensibilidade.

Carlinhos Real
Enviado por Carlinhos Real em 23/09/2019
Reeditado em 23/09/2019
Código do texto: T6751922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.