O que importa?

Caminhar, ver, pensar, alimentar, falar, ouvir tudo isso compõe nossa existência, uma busca contínua de todo ser existente que se chama vida.

O mais precioso dom que Nos vem de Deus pai eterno e Criador de tudo, que, tudo impulsiona, tudo no renova por amor a criação.

Ele em sua bondade infinita nos capacita a cada instante através de suas obras e mais ainda veio a nós na pessoa de Jesus Cristo que sendo Deus vivo e presente feito homem como pai e mãe nos dá lições de amor e mostra que o amor verdadeiro que é o próprio Deus tem o poder que supera a Tudo e todos até a própria morte.

Vemos nos evangelhos:

A Ressurreição de Lázaro é um dos milagres de Jesus, relatado em João 11:1-46, no qual Jesus traz Lázaro de Betânia de volta à vida depois de quatro dias de sepultamento

Jesus ressuscita o filho de uma viúva

Quando vê a mulher, Jesus se sente muito comovido por causa do grande pesar e da tristeza dela. De um modo que inspira confiança, ele diz ternamente a ela: “Pare de chorar.” Então se aproxima e toca no esquife em que o corpo está sendo carregado. (Lucas 7:13, 14) A atitude de Jesus impressiona tanto as pessoas que elas param de andar. É possível que muitos se perguntem: ‘O que ele quer dizer com isso? O que ele vai fazer?’

A ressurreição do filho da viúva de Naim foi um dos milagres de Jesus, realizado durante o enterro do jovem, na vila de Naim.

A Ressurreição da filha de Jairo é um dos milagres de Jesus e está relatado nos três evangelhos sinóticos (Mateus 9:18-26, Lucas 8:40-56 e Marcos 5:21-43). No relato em Marcos, a frase em aramaico Talitha qoum (transliterado para o grego como "ταλιθα κουμ" e que pode ser traduzida como "Garotinha, eu te ordeno: Levanta!"), é atribuída a Jesus.

Este evento é uma das três vezes nos evangelhos canônicos que Jesus traz alguém de volta à vida (as outras foram a ressurreição do filho da viúva de Naim e a ressurreição de Lázaro).

Cristo nos mostra aí o poder que tem sobre a vida e a morte. É na Cruz ao se entregar livremente a morte danos a prova de que Ele sendo Deus tem o poder sobre a vida e a morte e a Ele pertence toda eternidade.

O filho da viúva que foi ressuscitado, tornaria a morrer em outro momento, assim como Lázaro e a filha de Jairo também. Jesus porém entrega sua vida e a retoma por se próprio e se eleva, aparece aos a postos, cumpri o prometido enviando aos apóstolos o paraclito e se acende aos céus em seu corpo, alma , Espírito e divindade.

Nele encontramos vida e vida em abundância, tudo se desvela no maior ato consumado pela loucura da Cruz. Deus ali nos da a maior prova de amor, dando ao ser vivente um novo sentido.

Quando divi loucura da cruz, digo porque aos valores que o ser humano adota em uma auto preservação egoísta, Deus vem e mostra que morrer é apenas transitar para o eterno que é o próprio Deus que vem habitar em nós nos dando o verdadeiro sentido de viver, vem com sua livre entrega e retomada por si só da própria vida nos mostrar que a verdadeira vida se inicia quando nos entregamos que o tempo que convencionais não importa, o que importa é Boa situados no eterno que é Deus.

Precisamos começar a buscar com coro nosso coração esse encontro perfeito, esse reinício dentro do único sentido de viver que é amar.

Leiam atentamente o que são João nos mostra com toda clareza

1 João 4

1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

3 E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.

4 Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

5 Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.

6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

7 Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

9 Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

10 Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

11 Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.

12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

13 Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.

14 E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.

15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.

16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

17 Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão

Precisamos ter a coragem de iniciar nossa revolução interna e buscar encontrar o que verdadeiramente importa.

Deus não agi pela lógica humana e os pensamentos de Deus não nascem por interesses ou filosofias. Tudo que temos e sabemos nasce da sabedoria de Deus pois Ele é a própria sabedoria, acima de toda ciência e filosofia humana.

Nossa existência terrestre passa rápido e não temos o poder de por nós mesmos fazer crescer que seja um fio de nosso cabelo. Deus porém sabe até quantos fios de cabelo cada um de nós temos em nossas cabeças.

Está era que vivemos com tantas revoluções, tantas novidades tecnológicas, têm se esquecido que não somos capazes de alongar nem um segundo ao nosso tempo de vida e que este corpo passageiro voltará a integrar se ao pó da terra.

Daí vem a questão:

O que importa verdadeiramente?

O que tem sentido?

Chegaremos a conclusão de que só existe uma forma de crescimento e vida real. Não é uma fórmula mágica ou simpatia.

É a única prioridade que temos é nos abrir e buscar um perfeito encontro com Deus . É esse verdadeiro encontro do não acontecerá se eu ou você nos fechamos em nosso egoísmo. Fechando o coração a partilha da vida que nasce no amor de Deus.

Deus nos ama infinitamente e vem até nos a cada instante, no simples gesto de inspiramos o se, Ele se faz, em casa batida de casa coração Ele se dia, em casa Altar onde se consagra o pão e vinho Ele vem preencher e sustentar nossa vida na eucaristia.

O que importa então?

O que importa é que cada um de nós faça sua opção pelo eterno que é Deus.

Assim o que importa é formarmos o verdadeiro corpo onde Cristo é a cabeça que guia cada passo, cada função de nós seus membros.

Eduardo Batista Silva.