Discurso sobre a vontade

Creio que uma das piores escravidões seja a da vontade.Aquela que te aprisiona os sentidos, que te acorrenta o querer, que te torna um ser frágil a mercê de um vício.Aos doze anos já fumava escondido, aos treze meu pai me trazia cigarros.Uma época em que as propagandas de mulheres lindas e homens heróicos preenchiam a tv com seus cigarretes a mostra.Fumava-se com classe e prazer, nos filmes, nas novelas, nos aviões, trens, ônibus e automóveis. Cresci assim rodeado dessa cultura ou anticultura, pois a fumaça entranhava-se no ar, nas cortinas, nas narinas, nos pulmões, nos ares.De muitas marcas conheci o sabor: kent, arizona, marlbhoro, wollywood, continental, galaxy, minister, ...meu falecido e querido pai na certa preferia que eu tivesse o vício dos cigarros leves do que as drogas mais pesadas e perigosas, acredito assim, para não me proibir aos treze, ainda crianca, de fazer uso de cigarros.E cresci e me tornei um escravo desse prazer. Com o tempo, perdi meu pai e tive que assumir meu compromisso de sustentar meu próprio "senhor": o cigarro. Houve dia que nào tendo dinheiro catava-se a guimba maior no chão e se acendia. Uma dependência incrível.Dei sorte não ter contraido um efisema pulmonar ou outro tipo de doença...hoje parei, não precisei fazer uso de adesivos, nem de medicamentos pra inibir a compulsão e a procura..parei de fumar, sou um vencedor, ...você só precisa aprender a dizer NÃO. E fortalecer a sua força de VONTADE.

Respirar o ar da manhã e liberá-lo é alimentar a atmosfera com o que ela te empresta: o oxigênio e o gás carbônico.Sorver tudo isso não tem preço.Sentir o sabor e o perfume, o hálito, ter bom hábito...até o beijo se renova...e o abraço.Pense nisso.Mas exercite a sua vontade.Ela não pode ficar parada.Precisa de ação.

Carlinhos Real
Enviado por Carlinhos Real em 17/09/2019
Reeditado em 18/09/2019
Código do texto: T6746977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.