Caixas vazias

Hoje estava arrumando os livros da minha vida em uma prateleira que arrumei por aqui. O vento da mudança chegou e em breve me levará daqui. Sinto o cheiro de bebê me perseguir por onde quer que eu vá e o sorriso do Miguel quando fecho os olhos. Vejo nos olhos da minha esposa meu futuro de coisas que eu nunca tinha imaginado que seria capaz de conquistar. Alguns livros da minha vida que me vi humilhado e prostado no vício , coloquei nas prateleiras mais altas onde não tenho acesso. Alguns males que fiz deixei na altura de meus olhos pois muito deles ainda não consegui nem ao menos me arrepender , já outros ainda não tive a oportunidade de me retratar. Na parte baixa da prateleira deixei minhas conquistas e todas as vezes que subi ao pódio. Junto com minhas horas e dias e semanas e meses de estudo para mudar onde eu me encontrava. Eu gosto de ter meus esforços e renúncias em um lugar da prateleira bem embaixo onde eu possa reler deitado e com a alma nua. Mas o mais importante dessa limpeza , foi jogar fora as caixas vazias. Só servem para tomar espaço e não servem de nada. Eu tenho algo muito grande para conquistar e não posso ficar aqui parado. Aqui não é mais o meu lugar. Aqui foi bom para criar asas. Tudo passará e eu , Passarinho.( Almir Prado)

Almir Prado
Enviado por Almir Prado em 15/09/2019
Código do texto: T6745715
Classificação de conteúdo: seguro