O mundo precisa mais que isso

Não esqueça convenientemente das coisas que já praticou. Não faça uma interpretação errada de si mesmo. As pessoas podem apenas aturar quem você é. Deitar-se em cima de louros duvidosos, cedo ou tarde, as máscaras caem. A cama de louros pode se transformar em espinhos. Entenda de uma vez por todas que quem tem que mudar é você.

A aceitação alheia que vem com uma parte de piedade nem sempre vem revestida de compreensão. Aquela velha máxima de "tem que me aceitar como sou" não ajuda muito, pois se "você é o que é", as outras pessoas "são o que são".

O limite de cada um termina exatamente quando começa o limite do outro. Não ultrapasse nunca. Os espinhos podem estar esperando.

A compreensão de si mesmo não serve apenas para si e sim para conviver pacificamente. Na falta disso, o resto é teatro. Quem assiste sabe que não é verdade e apenas uma encenação. Seja capaz de ver quem realmente é. Mude. Estamos de passagem nesse mundo e ser felizes da melhor maneira possível, mas também proporcionar a maior felicidade possível para outras pessoas.

A vida é muito curta. Não desperdice o tempo com o seu ego. Ele vai preencher somente você. O mundo precisa mais que isso.

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 15/09/2019
Código do texto: T6745695
Classificação de conteúdo: seguro