O HÁBITO

O HÁBITO, parece algo tão comum e tão sutil, mas é. Assim somos, vivemos e construímos o nosso mundo. Não há nada diretamente que nos alerte a este tão grande poder e força que tem o HÁBITO!

Naturalmente vivemos em meio aos nossos pensares, somos donos e administrativos de nossos caminhos, ações e decisões e nisto se engloba toda a nossa vida!

No querer, impulsionamos pensamentos e ações que geram mudanças, transformações ou apenas uma negação que faz parar tudo no tempo, só que, o tempo não pára!

As costumeiras maneiras de ser, tão normais, tão dedutivas e até comodas de ser, nos abraçam, para viver sempre, na mesma direção, com ou sem ação!

Reclamações por hora vem, desamino até, diante do que não deu certo, melhor mudar atitudes, fazer novos planos, procurar novas estratégias ou apenas, desistir?

Lá vem o velho amigo HÁBITO, tão amigo, toca suavemente dizendo, deixa pra lá, tentar pra que, não era pra ser mesmo...

Ah, se todos os homens deixassem este tão amigo HÁBITO tomar a frente de tudo, nada teríamos de novo, grandes descobertas e conquistas, vieram pela persistência e pela mudança de HÁBITO!

Sim! O HÁBITO em si não é e nunca será um problema, um impedimento, mas sim, a insistência em permanecer nos velhos conceitos ditantes pelo velho HÁBITO...

A renovação sempre virá, será e acontecerá no romper dos velhos paradigmas, com a exploração de novos horizontes. O HÁBITO criará novas teses, no romper de nós mesmos!

Quando nos deixamos transformar, somos transformados pelo força do HÁBITO!

Quando o HÁBITO é transformado, somos renovados em pensares, ações e vencemos todos os limites que nos rodeiam, assim é, grande o poder do HÁBITO!



 
Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 15/09/2019
Código do texto: T6745666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.