AGORA É A HORA!

Entre o dia em que seus pulmões inflam pela primeira vez e a última em que eles se esvaziam completamente, existe um período que não pode ser ignorado.

A brevidade entre estes dois momentos tão significantes de nossas vidas, de quando nascemos e quando morremos é o que torna a vida tão especial. Somos seres presenteados com intelecto, os únicos animais capazes de raciocínio. O que nos confere o poder de procurarmos um sentido para nossas vidas.

Não compreendemos a morte, e por isso a tememos. Estamos sempre na busca pela imortalidade ou sonhamos com uma fonte da juventude. Queremos a todo custo prolongar nossa permanência, mas defendo que se aceitarmos que nosso tempo é curto e que nossa estadia neste plano, independente de crenças e de valores construídos, é limitada e finita buscaríamos a constante melhora.

Não estaríamos dispostos a nos provar melhores do que os outros, mas iriamos buscar sermos melhores do que fomos ontem, pensando que talvez amanhã não nos seja dada outra oportunidade para tal. Em sua composição “Tempo perdido” o Renato Russo em uma estrofe diz que temos todo tempo do mundo e na seguinte que não temos tempo a perder!

Você pode até não gostar de Legião Urbana, mas temos de concordar que essa letra é de uma reflexão maravilhosa. Em que estamos dedicando todo o tempo que temos? Existem coisas realmente importantes, com as quais realmente valem a pena o tempo investido. A questão é se estamos reconhecendo essas coisas.

Caso a resposta seja não, não estamos reconhecendo, ou não estamos investindo nosso tempo no que realmente importa, então a hora é agora. Use o presente que o universo te deu, use sua capacidade para pensar. E pense... de verdade em como tem sido suas escolhas, em que você tem se dedicado, como andam seus relacionamentos. Compreenda sua mortalidade, perceba que ela é um ótimo motivo para deixar de lado o orgulho e toda a arrogância.

E este é o momento perfeito para fazer algo de bom, de construtivo. E quando sairmos desta vida, deixaremos um legado respeitável, deixaremos saudade. Caso contrário, estamos apenas correndo atrás do vento. Com uma trajetória que tende ao fracasso...

A vida é curta demais para tornarmos ela pequena!

Alessandra Fersan
Enviado por Alessandra Fersan em 12/09/2019
Código do texto: T6743767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.