LABORATÓRIO INTERIOR

É engraçado o processo de aprendizagem e amadurecimento. Faz parte do processo aprender com a experiência de vida e sofrimento do nosso próximo, mas já percebeu que nunca será suficiente essa forma de conhecimento? A autoanálise e o autoconhecimento vêm em momentos de dificuldades, fora da zona de conforto e tudo vem à tona. Seus medos, angústias, tristezas, receios, suas fragilidades.

Por vezes, Deus nos transforma em verdadeiros laboratórios. Sim, um laboratório; onde somos testados e cuidados. Nosso interior é "dissecado" e cada pedacinho dentro de nós é esquadrinhado. Uma verdadeira autópsia de pensamentos, comportamentos, conceitos, sentimentos e reações. Deus em sua infinita Graça, nos alcança e nos aperfeiçoa, trata feridas, traumas e nossas dificuldades. Nesse laboratório, seus medos são vencidos mediante o enfrentamento. As coisas acontecem mediante atitudes de fé. Esse laboratório interior se torna caos para reconfigurar tudo em nós. Uma limpeza para manter o "ambiente de trabalho" saudável, confortável e com fácil identificação de todas as ferramentas necessárias para as atividades.

Nesse laboratório, o resultado final do cuidado, examinação e autoconhecimento é um "artigo científico" disponível e aplicável à vida. Um "manual" orientador com antídotos para corações feridos que precisam de cuidado. Esse laboratório possui reagentes para injetar alegria na dor, paz no desespero, esperança na desilusão, vida a quem perdeu o sentido de viver. E Deus, que iniciou essa boa obra em nós, continua a trabalhar em nós e através de nós. Apenas aprenda a ter calma e mais paciência consigo mesmo. Nesse autoconhecimento, redescubra-se, reencontre-se e se encontre com semelhantes que precisam de você e de suas mãos estendidas. Esse laboratório não existe só por existir, mas para promover cura a começar em nós.

[escrito: 10-09-2019]

Altillierme Carlo
Enviado por Altillierme Carlo em 10/09/2019
Reeditado em 17/09/2019
Código do texto: T6741845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.