Teoria - Somos todos luz

Já parou para pensar se formos apenas uma bola de luz? Todas do mesmo tamanho, densidade e luminosidade?.

Todos estamos materializados em um corpo temporário para provavelmente dar continuidade ao sistema. Pensando desta forma, o que realmente somos? Será que somos realmente diferentes uns dos outros?

No fim, somos todos a mesma coisa. O que nos torna diferentes é esse corpo em que estamos materializados. Ele nos dá memória, sentimento, locomoção, identidade, etc...

Olhe para o seu corpo. Você acha que ele te pertence? Talvez a única coisa que você pode chamar de seu é o seu cérebro. Nosso corpo é só uma carcaça temporária que microscopicamente é uma junção de matérias e seres. Pouco importa se ela é perfeita ou não. O que realmente importa é a nossa identidade espiritual, pois essa tem muito mais validade e singularidade do que a carnal.

Penso o quanto o ser humano é inocente ao ponto de competir entre si por tão pouco. Já viu a imensidão do universo antes de olhar para seu umbigo?

Deveríamos aproveitar o momento, pois essa vida materializada é muito curta, e quando acabar já era. O que importa é o impacto que causamos ao sistema.

Levanto essa teoria com o intuito de abrir a mente das pessoas que se acham superiores às outras. Somos todos iguais, só que em corpos diferentes e complexos.

Aprenda a ver o próximo como se fosse um espelho, e talvez assim, você consiga a respeitar e amar o próximo mesmo que seja um estranho.

João Moraes
Enviado por João Moraes em 10/09/2019
Código do texto: T6741483
Classificação de conteúdo: seguro