Devaneios sobre o Brasil

Marcado pela violência, pelo desrespeito político, pela corrupção e pela insensatez de políticos covardes.. o Brasil real é apagado.

Um país que de norte a sul possui inúmeras potencialidades desde a agricultura até à mais avançada tecnologia.

Um país que possui um povo sofrido, mas com suas culturas cultivadas e resistentes ao longo de longos anos.

Um país que possui em suas origens povos indígenas das mais diversas tribos, línguas e culturas. Infelizmente, massacrados pelo poder injusto do pseudo progresso. Onde a ordem "Vale" apenas para poucos poderosos.

Um país que tem sua voz ecoada em praças, festivais, artistas independentes, jornais independentes e vozes INDEPENDENTES.

Brasil de música boa, de povo bonito, pessoas guerreiras, terra boa, clima maravilhoso. Comida para os diversos gostos.

Amálgama de lutas e amor. Revoltas e Paz. Sofrimento e celebração.

País que abraça com carinho as diversas etnias, religiões e diversidades da raça HUMANA.

Não, não podemos nos agachar e aceitar que um país banhado por tantas coisas boas seja menosprezado e reduzido àquilo citado no início.

Somos um povo resistente, e não tem Presidente que nos faça calar.

Falaremos, gritaremos e ecoaremos que o Brasil é muito maior que qualquer preconceito, muito maior que qualquer asneira publicada em redes sociais.

Enxergamos sim nossas mazelas, e devemos tentar superá-las.

Brasil. Brasil. Terra de todos. Você é maior. Você é fundado na diversidade. Que o respeito à essa diversidade seja maior que qualquer preconceito.