O segredoO segredo ter fé

São tantas a novidades que nos traz o dia a dia que dia a dia o aumento da velocidade do ritmo de viver acaba esgotando em nós a cedência do que é ser humano.

Aquele antigo costume de quase todo dia se aceitar ou mesmo se encontrar no portão de casa com os vizinhos e conversar, deu seu lugar à famosa internet, aos televisores, as redes sociais ou a novelas.

Para piorar ainda o avanço tecnológico e cultural tornou eletrodomésticos, computadores mais acessíveis a todos de forma que o diálogo em família tem se resumido a cada um em seu quarto a portas fechadas conectados ao mundo, porém alienados da realidade. É incrível como a tecnologia dos celulares, e da comunicação tem a cada instante modernizado e ao mesmo tempo que cresce esse avanço tecnológico o ser humano vem deixando de se abraçar, deixando de lado o costume de se visitar, se encontrar, às vezes em certas casas já se usa avisar que o almoço está pronto por tele mensagens enviadas da cozinha para o quarto, ou ainda quando se reúnem todos de uma família em uma sala, cada um se conecta a distância eca atenção deixa toda voltada para a telinha do celular.

Aquele costume católico bonito de pedir a benção aos pais s es apareceu, o respeito que nos fazia pedir autorização aos pais para sair ou fazer alguma coisa seu lugar ao: - tô indo véi. " ou " já é. " valores como matrimônio se transformou em apenas uma celebração social, e a expressão: -"o que Deus útil o homem nunca vai separar." Se deu o lugar ao: -" se der certo tá de boa". Ficar uma hora e cinco minutos em uma celebração de nossa ao domingo para muitos um absurdo imperdoável, missa é no máximo uma hora, pregação no máximo quinze minutos, sentarmos por quatro horas seguidas para assistir um filme, por exemplo; Titanic, levando em conta que não é segredo que o navio afunda no final, é normal. Se deixarmos por conta das inovações até a resposta que damos antes da comunhão na Santa missa: - " Senhor eu não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo". Trocaríamos por: - Senhor não carece que pieis em minha praia, mas dá só um toque que fico numa boa.

Nem vou aprofundar no que é o namoro ou sexualidade hoje em dia, só posso afirmar que o relacionamento humano tem sido tão banalizado pela busca apenas de prazer sem compromisso que, até a identidade sexual tem se perdido, inventaram por aí uma tal ideologia de gênero que afronta a própria biologia e costumes familiares Cristão deixando de lado o conceito do Criador Deus.

A injustiça social, alturas de morte, calças práticas de direitos humanos vem sufocando a dignidade humana,

Fico por vezes meditando uma canção o de nosso maior cantor religioso, que tem o nome no livro dos recordes como o maior compositor de música católicas, Padre Zezinho, um homem de Deus sobreo que compôs está canção:

" -

Estou Pensando Em Deus

Padre Zezinho

Estou pensando em Deus

Estou pensando no amor

Estou pensando em Deus

Estou pensando no amor

Os homens fogem do amor

E depois que se esvaziam

No vazio de angustiam

E duvidam de. Você

Você chega perto deles

Mesmo assim ninguém tem fé

Estou pensando em Deus

Estou pensando no amor

Estou pensando em Deus

Estou pensando no amor

Eu me angustio quando vejo

Que depois de dois mil anos

Entre tantos desenganos

Poucos vivem Sua fé

Muitos falam de esperança

Mas esquecem de Você

Estou pensando em Deus

Estou pensando no amor

Estou pensando em Deus

Estou pensando no amor

Tudo podia ser melhor

Se meu povo procurasse

Nos caminhos onde andasse

Pensar mais no seu Senhor

Mas. Você fica esquecido

E por isso falta o amor

Estou pensando em Deus

Estou pensando no amor

Estou pensando…

"

Em casa uma das frases desta letra podemos encontrar verdades dolorosa, desde o início da primeira estrofe que inicia justamente uma profunda realidade do que vivemos hoje. A triste realidade da filha do homem, que na busca do poder e prazer, foge do amor, amor que é Deus e aí deparamos com o vazio existencial.

Perguntasse com frequência porque tantos tem suicidado hoje em dia, principalmente entre a juventude e aqui eu afirmo que esse fato tem acontecido justamente por perdermos nossas raízes humanas, perdermos nossa identidade sexual dada por Deus é cairmos no vazio de relacionamentos apenas voltados a satisfação do prazer pessoal, que não geram o grande resultado de participarmos da criação como indivíduos que se entregam um ao outro por amor, formando por amor casais e assim consequentemente filhos, famílias, comunidades estruturadas na rocha que é Deus Pai. Onde não existe amor não existe Deus e aí o vazio existencial tira do indivíduo o bem maior que é a esperança. Esperança que nasce na fé e se propaga contagiante mente pela caridade. Caridade é Amor e amor é Deus.

Hoje em dia nós reduzimos a números de CPF, números de apartamentos ou casas. Conheço mútua gente que mora a mais de um ano em determinado endereço e sequer sabe o nome do vizinho.

Somos egoístas, olhas espadas. Vivemos na era da expressão, verdadeiras multidões de profundos solitários que caminham em meio à multidão.

Vamos meditar um pouco

Leia e deixe esses momentos de São Paulo ao Filipenses caírem no centro de seu coração.

" Filipenses capítulo 4-6

6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Filipenses capítulo 4, 8-9

8. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco."

Precisamos resgatar nossas vidas é buscar a paz em Deus para isso lembre de.

Viver é dar condições para que os outros vivam.

O segredo aqui é ter fé.

Eduardo Batista Silva