Ser cristão católico.

A beleza de ser cristão católico enche o coração de quem tem em Jesus Cristo companhia diária e reconhece verdadeiramente a salvação que Ele em sua livre entrega na Cruz nos é dada.

Já mais de dois mil anos de caminhada de uma religião de uma igreja criada por Cristo usando como base um homem chamado Simão Pedro com a missão de propagar ao mundo a boa nova que nasce em Jesus Cristo e é o próprio Jesus Cristo.

Jesus nos mostrar a perfeição do altíssimo, sendo Ele Deus feito homem, no terceiro dia após sua entrega, vence a morte até então último obstáculo humanamente insensível, mas, Jesus com seu poder Divino ressuscita, ressurge dos mortos e nos eleva junto com Ele ao direito de sermos habitantes do Céu.

A beleza do ser Cristão católico ressalta fortemente aos olhos de quem aceita o Cristo como Deus é Salvador e compreende como Deus quer nossa participação na missão de salvação em meio ao mundo

No evangelho de São Mateus vemos:

"

- O Senhor disse, “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18)."

Aqui vemos um momento forte de diálogo entre Jesus e Pedro. Continuando a leitura; em Mateus 16:19, Jesus prometeu dar a Pedro as chaves do reino, sugerindo que o céu respeitaria qualquer coisa que o apóstolo ligasse ou desligasse.

João 21

1 Depois disso Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades. Foi assim:

2 estavam juntos Simão Pedro; Tomé, chamado Dídimo; Natanael, de Caná da Galileia; os filhos de Zebedeu; e dois outros discípulos.

3 "Vou pescar", disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: "Nós vamos com você". Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada.

4 Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não o reconheceram.

5 Ele lhes perguntou: "Filhos, vocês têm algo para comer? " "Não", responderam eles.

6 Ele disse: "Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão". Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes.

7 O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: "É o Senhor! " Simão Pedro, ouvindo-o dizer isso, vestiu a capa, pois a havia tirado, e lançou-se ao mar.

8 os outros discípulos vieram no barco, arrastando a rede cheia de peixes, pois estavam apenas a cerca de noventa metros da praia.

9 quando desembarcaram, viram ali uma fogueira, peixe sobre brasas, e um pouco de pão.

10 Disse-lhes Jesus: "Tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar".

11 Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a praia. Ela estava cheia: tinha cento e cinquenta e três grandes peixes. Embora houvesse tantos peixes, a rede não se rompeu.

12 Jesus lhes disse: "Venham comer". Nenhum dos discípulos tinha coragem de lhe perguntar: "Quem és tu? " Sabiam que era o Senhor.

13 Jesus aproximou-se, tomou o pão e o deu a eles, fazendo o mesmo com o peixe.

14 Esta foi a terceira vez que Jesus apareceu aos seus discípulos, depois que ressuscitou dos mortos.

15 Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? " Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros".

16 Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você realmente me ama? " Ele respondeu: "Sim, Senhor tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas".

17 pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.

E nesse momento que podemos enxergar a beleza do amor de Deus, que, reconhece pré escuta o coração humano e ama o pecador arrependido. Pedro aqui reconhece própria limitação as próprias mazelas.

Pedro tinha total consciência de ter negado o Cristo por três vezes, aquele coração bruto de pescador ao ser perguntado pelo Cristo por três vezes: "- Pedro tu me amas. - “ Nada mais natural e naquele instante esperasse que Cristo o rejeitasse, porém, ao responder - Sim Senhor eu te amo pela terceira vez Pedro acrescenta: - Tu sabes tudo".

Deus em sua grandeza, sendo autossuficiente, quer, dar um lugar ao homem a Seu lado.

Mesmo não precisando de nós, por sermos criaturas amadas, Ele quer a nossa presença e participação, por esse motivo inicia ali em Pedro a caminhada da igreja.

Vemos mais sinais desta maravilha quando ouvimos por João Paulo Segundo:

Ser Santo não é ser perfeito e sim ser capaz de após cada queda reerguermos arrependidos, mas prontos a caminhar com olhar fito em Cristo Jesus.

A grande beleza vem de para sermos católicos, a igreja não nos obriga a fazer nada, como Jesus Cristo, simplesmente nos mostra o caminho à luz do Espírito Santo e deixamos livres em seguir ou não, a fidelidade, o compromisso é individual.

Assim ao sermos católicos não precisamos esperar entrar em um templo e encontrar somente seres perfeitos, pois encontraremos apenas humanos limitados e pecadores que buscam a perfeição de Cristo Jesus.

Santo, santo e Santo só o Senhor Deus digno de toda glória.

Nós somos chamados a ser Santos como o Pai do céu é Santo.

Mas precisamos aqui entender o significado da palavra Santo que quer dizer separado. Então precisamos nos separar do que é do mundo e nos entregar ao que é de Deus. Isso é ser Santo isto é buscar a perfeição e este movimento no torna parte do corpo celestes do Cristo.

Eduardo Batista Silva