O ATO ( Série Reflexiva Mente ) ROBERTA LESSA
Era uma vez um sutil pensamento...
...nutrido...
... inspirado...
...na medida exata daquilo que se chama plena realização.
Vertia tal pensamento, uma infinidade de possíveis e diletantes sonhos, tornando-o assim tão precioso que era guardado pelo seu pensador, longe das possiveis realizações, motivo pelo qual jamais se tornava realidade.
Rompeu um inusitado dia e com ele a necessidade de despertar a vida tão meticulosamente pensada, para seguir em frente transformando o pensamento em uma cotidiana forma de comunicação: a palavra.
Escrita ou não era ela a transformação do já conhecido pensamento em fatos consumados e vividos.
A palavra encorpada pela esperança muniu-se tambem de de fortes indissoluveis e expressivas expressões e textualizou - se em formas de certezas e novas experiências literárias.
A palavra se percebeu estática e quase que imediatamente num inusitado rompante fez -se altivo e realizador ato.
E em cada ato novos fatos se desenvolvia, se ampliava, desencadeando assim outras formas de informações vivenciadas ao entao pensador, o que gerava pensamentos renovados:
Pensamentos...
Palavras...
Atos...
Foram integrados pela boa coerência ocorrendo assim uma automática evolução daquilo que se chama vida: o pensador realizou-se...
Tenha um belo e pleno dia, hoje e sempre, acreditando que somos algo além do que simplesmente corpos soltos em movimentos aleatórios: somos fruto de nossos pensamentos, atos e palavras...
Com "A" de Afeto!
DEDICO ESSE TEXTO À MINHA AMIGA QUERIDA STELA PADOVANI
ROBERTA LESSA