MAIORES GESTOS DE LOUVOR E ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

Muitas vezes não temos muitas palavras e não sabemos como agradar a quem a gente realmente ama e acredita!

O discípulo de Jesus, num desejo ardente de se entregar ao Espírito Santo de Deus, disse a Jesus, Senhor, ensina-nos a orar!

Disse Jesus;

Quando vocês orarem, digam: Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem.

Esta oração, não se trata de uma oração para atender a nossa vontade num reino que não nos pertence, e sim, a oração que aponta o verdadeiro caminho, liberta, anima e da coragem, nos conduz ao reino dos céus.

Por isto, quis Jesus dar a sua vida para nos salvar. E a salvação veio para todos!

A oração do pai nosso expressa uma ordem e vontade de Deus: Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado. A sua vontade, revelada nestas palavras:

Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste”(Jo 17, 21).

''Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. ''

Jesus é a videira. Um ramo quando isolado não conseguirá produzir nenhum fruto. Quando estão unidos, ligados a videira, produzirão muitos frutos.

Na adoração ao Santíssimo, não deva existir a oração do Pai meu, o meu pão, o meu reino, a minha vontade.

Em meio de tuas orações, lembrai vos também dos que sofrem, choram, dos que esperam e necessitam, e dos que também se alegram!

Impossível um ramo que realmente esteja ligado a uma arvore, não se importe com os outros ramos ligados a esta mesma árvore.

Ramo mortificado, é aquele que não mais se integra junto aos outros ramos ligados a um mesmo tronco!

''A maior oração é amar

A maior oração é amar

Se não sabes amar,

É preciso orar

A maior oração é amar.''

'' Pois só quando vivemos unidos é que o Espírito Santo nos vem''.

( J L )