Expectativas, ilusão e desejo.

As expectativas não são algo na qual planejamos, até porque longe da racionalidade nós a criamos utilizando como base, alicerces frágeis como a ilusão e o desejo.

A ilusão do que possa vir a acontecer. E o desejo que aconteça exatamente da forma como eu quero.

Talvez esses sentimentos sejam frutos de um vazio ou uma falta. Talvez seja necessário no momento, para cobrir algo que esteja incomodando ou até mesmo, sendo insuportável em pensar sobre ou para amenizar uma dor.

Se pensarmos nessa necessidade de momento, estaria fazendo o "certo" ou estaria apenas em processo de fuga?

Assim como um sonho, é bem provável que eu não possa controlar, principalmente em aceitar que na verdade, nunca esteve sobre o meu controle e, entender que correr um risco iminente de um grande desastre, ainda parece longe dos "planos" ou da consciência.

Mesmo com todas as dúvidas e incertezas batendo a nossa porta aceitamos tal criação. Mesmo com experiências passadas dolorosas e frustrantes. Parece inato como algo que precisa vir em alguns momentos, como um balde de água em um grande incêndio. Uma ilusão de que possa resolver, e o desejo que me serve como locomotiva para seguir adiante nesse momento.

Angelo Vintecinco
Enviado por Angelo Vintecinco em 01/09/2019
Código do texto: T6734961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.