O silêncio, a vida e a vírgula

Quem você realmente é?

Esta não é uma pergunta simples de se fazer, muito menos uma resposta fácil de entregar.

Eu não sei se você já parou pra pensar sobre isto, mais se eu pudesse sugerir um caminho para esta resposta, em uma única palavra, eu diria; SILÊNCIO.

Sabe o que é encontrado no silêncio?

VOCÊ!!

O silêncio é a maneira mais simples de se conectar com o momento presente, o agora.

O agora é inseparável da pessoa que você é num nível mais profundo.

Muitas coisas podem ser importantes na vida, mais apenas uma delas tem importância absoluta.

Pode até parecer importante vencer ou fracassar aos olhos dos outros e isso realmente acaba influenciando a sua vida, mais na verdade, tudo não passa de rótulos e máscaras.

Tudo isto tem importância relativa, mas não absoluta.

Existe algo mais importante do qualquer outra coisa e isto é encontrar a essência do que você é, para além do corpo, das roupas, dos rótulos e das máscaras e toda esta identidade de curta duração que traz a noção personalizada do eu. Você não encontra a base organizando os fatos de sua vida, mais sim descobrindo quem você realmente é no nível mais profundo. E nesta busca, existem pontos de mudança e toda esta transformação pode ser dolorosa, por isto existem momentos de sofrimento. Mas será que o sofrimento é realmente necessário? Bom, sim e não.

Se você não tivesse sofrido tudo que sofreu, não teria a profundidade como ser humano, não teria humildade e compaixão, não estaria lendo este texto agora.

O sofrimento rompe a casca do ego e promove uma abertura até atingir um ponto que cumpre a sua função. É, parece contraditório, mais o sofrimento só é necessário até que você se dê conta de que ele é completamente desnecessário.

Quando você anda numa floresta intocável, onde não houve qualquer interferência humana, vê muito verde, flores, folhas e plantas. Vê a vida em seu estágio mais puro, mais também encontra árvores caídas, troncos se deteriorando, galhos podres e a cada passo, matéria em decomposição.

Pra onde quer que olhe vai encontrar vida e morte, mas se olhar a fundo, vai descobrir que o tronco da árvore em decomposição e as folhas apodrecendo, não só dão origem a uma nova vida, como também estão cheias de vida e é isso que quero dizer; tudo ali esta em ação.

Cada átomo em movimento, as moléculas se organizando, até que você entende que não há morte em parte alguma da floresta. Existe apenas, a transformação da vida.

O ponto em que quero chegar é que a morte nunca foi o contrário da vida.

A vida não tem oposto. O oposto da morte é o nascimento.

A vida é eterna.

São ciclos.

Ciclos de vida que se iniciam e se fecham o tempo inteiro e existem momentos que você precisa acabar com um ciclo, para iniciar um novo. É preciso destruir um ciclo atual, para entrar em um novo.

Se você quer de fato viver o seu eu do presente, precisa matar o seu eu do passado e é por isto que existe o sofrimento. As pessoas sofrem porque algo está acabando e isto dói, mais se esquecem do mais importante; quando algo está acabando, significa que naquele mesmo momento algo bom acaba de nascer.

Como um animal trocando de pele.

Aquela transição por mais que seja dolorosa e desconfortável, se mostra necessária.

Faz com que ele renasça ainda mais forte.

Por isto é preciso carregar esta percepção.

Percepção de que sempre que algo ruim acontece, algo bom acaba de nascer.

Entender esta frase, já faz valer qualquer tipo de mensagem que eu poderia transmitir.

Por isto desejo todo meu amor para aqueles que ficaram e todos os meus maiores sentimentos para aqueles que se foram.

Ás vezes, uma vírgula é necessária, para que possamos mudar a direção de nossas historias, ao invés de colocar um simples ponto final nelas e isto, eu aprendi com você.

A faixa 7 vai continuar sendo a minha preferida no álbum e então, troque o seu ponto final por uma vírgula e escreva novas histórias e quem sabe, ainda não nos encontramos em algumas delas?

O silêncio pode ser sabedoria, quando existe intenção e ás vezes o nascimento de um novo ciclo é necessário.

Não tem nada aqui para atrair vocês, só uma vírgula e ela faz toda diferença pra você começar uma nova história.

Obrigada por me ensinar isto.

Gabriel Faria - Quebrando a caixa
Enviado por Claudinha Mendes em 29/08/2019
Reeditado em 29/08/2019
Código do texto: T6732010
Classificação de conteúdo: seguro