PENSANDO SOBRE DEUS

Aos 5 anos – Eu o amo muito o Papai do Céu, eu sempre vou amar e confiar nele. Ele é o meu melhor amigo. Me disseram que foi Ele quem criou todas as coisas. Ele cuida do Papai, da mamãe e de todas as pessoas.

Aos 10 anos - Tenho mesmo que ir pra igreja? Pro catecismo? Pro culto? Participar das tediosas reuniões da nossa religião? Porque preciso fazer isto se tenho vários coleguinhas que vivem muito bem sem essa obrigação? E não entendo nada do que leio na bíblia, é muito difícil...

Aos 15 anos - Será que Deus existe mesmo? Ou será que ele e também Jesus, são somente umas lendas que me contaram para que eu não seja rebelde e não faça bobagens? Não vejo muito sentido em tudo que me contam, parecem coisas antigas e distantes demais da minha realidade...

Aos 25 anos – Se Deus existe, então porque eu sofro ás vezes? Porque algumas coisas tem dado errado na minha vida? Porque tanto sofrimento no mundo? Porque vejo tantas coisas que me parecem erradas? Porque tudo parece injusto? Meus pais sempre dizem para eu ter fé em Deus, mas eu penso que não preciso disso, acho que consigo resolver tudo por mim mesmo...

Aos 35 anos – Parece que passei a minha vida até hoje tentando fugir de Deus, me achando autossuficiente. Mas agora, são tantas as preocupações, problemas que não consigo resolver sozinho. Tenho me sentindo tão perdido, que penso que talvez meus pais tinham razão, talvez eu deva procurar a Deus em algum momento da minha vida.

Aos 40 anos – São tantos os conflitos que me afligem a alma, meu Deus!. Ás vezes, frente à uma decisão importante, ou no desespero de um diagnóstico ruim, ou ainda, na necessidade de dar algum sentido à minha vida, acho que só o Senhor poderá me auxiliar. Sempre me disseram: - Deus é pai, Deus é bom, Deus não nos abandona!. Acho que isso faz todo o sentido prá mim agora...

Aos 50 anos – Que bom ter conhecido a Deus, seja por amor, ou ainda que tenha sido pela dor, é muito bom viver sabendo que Ele está sempre presente, mesmo quando as coisas não vão bem, temos o alento de que Ele nos dá forças e coragem para viver o que tenhamos que viver. E assim, consigo extrair dos momentos felizes a alegria e o ânimo necessários para viver melhor em qualquer situação.

Aos 60 anos – Meu Deus, como preciso do Senhor em minha vida! Como fui um tolo por ter te abandonado por um tempo... Que pena ter demorado tanto para religar-me a Ti! Desperdicei tanto tempo à procura de uma felicidade que agora sei que só poderia encontrar ao te seguir. Se hoje eu puder dizer aos jovens tudo o que sei, eu direi a eles para “Curtir”, “Seguir” e só ter a Jesus como seu “Influenciador”. Talvez eles não percam o tempo precioso que perdi. Quando eu era uma criança, já te conhecia e já te amava, mas não sei exatamente em qual momento me deixei perder-me de ti. Agora sei que nada sou sem o Senhor e nada sou sem Jesus Cristo! Hoje, sei que me amas e que sempre esteve comigo, especialmente nos momentos mais tristes e difíceis pelos quais passei em minha vida. Muito obrigada por isso, Senhor!