Moleque

Sou moleque.

Sou daqueles que já machucou o pé na rua jogando bola, que se cortou pisando no vidro, que subiu na árvore pra ver o mundo do lugar mais alto.

Fui aquele moleque que quantas vezes entrou na casa do vizinho pra beber agua da torneira pois cada segundo na rua era "top" demais.

Entrei em muitas ruas que ninguém imaginava. Vi tanta gente que se fosse contar metade não iria acreditar.

Pessoas, lugares, animais. Todos ali por onde passava.

Já fui muito criticado, humilhado, marginalizado pelas bocas que hoje engole cada saliva e ve que aquele moleque virou homem que pisa firme sem precisar pisar em cima de ninguém.

Homem sim mas com alma de moleque da rua, moleque que aprendeu a viver, que soube viver a vida moldada a cada passo que dava.

Vejo que o moleque nunca sairá de mim pois quando me visto e coloco o boné pra trás revejo pelo espelho aquele menino que não sabia que as dores que viria a ter fosse tão forte.

Menino, moleque, jovem e homem. Fases. Aprendizado.

Agora sigo em frente pois os passos ja foram muitos mas o jeito moleque de ser e as cicatrizes foram os que mais moldaram este homem que não sabe muito da vida mas que ja sabe ensinar aos mais novos que viver e conviver com dores vale a pena pra se tornar uma pessoa do bem.

Glad Tavares
Enviado por Glad Tavares em 27/08/2019
Código do texto: T6730357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.