O SER HUMANO

Curioso o ser humano...

Entra em um relacionamento, depositando todas as suas expectativas e vivem só para aquilo. Eu sou um grande defensor dos sonhos e expectativas, mas depois de tanta surra da vida, entendi que eles devem ser moderados, não a ponto de te fazer perder o intusiasmo, mas também nem ao ponto de ficar focado só naquele objetivo. Afinal, o relacionamento pode não dar certo por vários motivos. Pois bem, se você já depositou todas as expectativas e muitas vezes a sua própria felicidade nesse relacionamento, é sinal que já começou errado. Algumas pessoas chegam a pensar que a sua felicidade está no outro. Hilário não!? Irão se frustrar é óbvio e depois de frustrados se sentem derrotados e costumam culpar os outros pelo fracasso ocorrido, uma coisa super comum no ser humano, buscar um culpado e de preferência que não seja ele próprio.

Em seguida não conseguem se recuperar da frustração e passam a achar que o problema é o amor e tentam (só tentam), evita lo. A culpa não é do amor; a culpa é sua que não sabe lidar com frustrações; quando você amadurecer e aprender a moderar suas expectativas e não depositar mais a sua felicidade nos outros, aí então você conseguirá ter uma vida amorosa mais tranquila.

Então, para mim, é simples: se ame em primeiro lugar, não projete a sua felicidade nos outros e antes de acontecer tudo isso, aprenda a lidar com aquilo que há de negativo na vida e não culpe o amor pela SUA falta de maturidade.

Matheus Rodrigo
Enviado por Matheus Rodrigo em 27/08/2019
Código do texto: T6730109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.