FALAR SERÁ SEMPRE O MENOR CAMINHO ENTRE DUAS PESSOAS

Em tempos modernos, incluindo a era tecnológica e tudo mais, as pessoas sempre tem algo a dizer. Podem até não expor da melhor forma possível, mas sempre alguém quer dizer alguma coisa.

Digo isso, porque sempre acontecimentos da vida nos pedem uma resposta. Pode ser em palavras, gestos ou qualquer outra forma que classificamos dentro da comunicação entre dois ou mais indivíduos.

Saber a melhor forma de falar, algumas pessoas sabem, mas em determinados assuntos nos sentimos mais a vontade em guardar nosso vocabulário solto que não quer sair de maneira organizada de jeito nenhum. Do que entrar em longas discussões, principalmente quando o assunto não agrada os nossos ouvidos.

Seria isso covardia? Covardia por se rejeitar a dar um retorno a uma resposta ou opinião de determinado assunto? Ou será um direito nosso, se preservar de tais temas, assuntos, conversas?

Então você acha justo quando a parceira (o) quer discutir a relação do casal e o outro simplesmente prefere se privar de tal conversa? Deixando a outra pessoa sem respostas para tantas perguntas.

Em certos momentos não falar nada atrapalha, mas em outros, falar demais atrapalha mais ainda. Sabe por quê? Porque você vai acabar recebendo uma resposta que não queria, que não vai gostar. Vai ficar triste, magoado (a), se sentindo a pior das pessoas.

Isso que a era das comunicações mais acessíveis nos entrega, respostas boas e ruins. Declarações falsas e verdadeiras. Aproxima-nos de pessoas legais e más. Aquela velha história de que não existe o bem sem o mal.

Quisera eu que todos usassem tais ferramentas para se amarem, sim, se amarem. Através de declarações lindas, isso em palavras ou voz ou imagem, ou até no que a imaginação permitisse.

Sou fã do amor e do diálogo entre as pessoas. Se não ficou claro no início do texto, mas é isso, sou adepto as tecnologias. E sonho com um dia em que todos irão usar isso para algo bom e que valha a pena realmente. Um dia em que mesmo se não for possível alguém falar um ‘eu te amo’ cara a cara, mas possa falar de outras inúmeras maneiras. A nova era nos permite, só falta nós mesmos nos permitir viver isso.

Então diga o que você quer dizer. Pra quem você quer dizer. Não hesite, faça. Ou melhor, diga.

Como já disse, a era das tecnologias nos permite isso – agora todos precisam saber o que realmente é mais importante para se tratar.

Emerson Duarte EMERGIR
Enviado por Emerson Duarte EMERGIR em 25/08/2019
Reeditado em 25/08/2019
Código do texto: T6728756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.