"AQUI ESTÃO - OS ABORRECENTES.".

______________________________

Adolescentes são seres incríveis...São incrivelmente genéricos, apesar de se sentirem EXTREMAMENTE DIFERENTES e segregados pelos seus problemas, sempre sem solução. Na verdade são fisicamente distintos, mas são quase gêmeos siameses em personalidade.

Lembram coelhinhos...

Aparentemente fofos e assustados, mas se você der as costas... eles se multiplicam... e sua vida vira um inferno.

Em pequena, média, grande, ou astronômica medida: Os adolescentes ODEIAM seus pais (discorde o quanto quiser) e o motivo deste ódio reside no fato de que seus pais são as pessoas que eles MAIS AMAM! Um verdadeiro paradoxo está criado, e isso confunde – provisoriamente - seus cérebros (de coelhinhos), que estão corrompidos por um Big Bang de hormônios.

Ao mesmo tempo os adolescentes são perdidamente apaixonados por – literalmente - TODOS OS SEUS AMIGOS E AMIGAS. Precisando vê-los todo santo dia, falar com eles todo santo dia... chorar e rir com eles todo santo dia... Mal se recordando do nome verdadeiro de seus pais, ou irmãos, muito menos com o que eles trabalham (pra pagar aquela mesada que está garantindo todas essas inesquecíveis festinhas).

E esses pais, sentados no sofá tirando semi-cochilos enquanto seus coelhinhos não retornam pra casa... O que esses pais poderiam fazer?!

Esses mesmos pais, sabendo que isso é coisa que se resolve... Bem que podiam voltar aos certos “hábitos noturnos”... e também diurnos... que ficou bem difícil de adicionar cronograma nos – por baixo... – treze anos que se passaram.

Na verdade a impressão que eu tenho – e que tive, quando era EU o adolescente... – é que o adolescente se pudesse, fugia de casa. E iria morar em alguma festa regada a música Pop e cachorro quente, junto com seus oitocentos “melhores amigos eternos”.

A única coisa que segura eles... é saber que existe “alguma lei por aí” que os proíbe de ficar sozinhos... E mais do que isso, esta mesma lei... segura um certo direito aos pais de dar uma COÇA, MP DESGRAÇADO FUJÃO, ,se eles fizerem asneiras desse tipo...

Além de tudo isso: HÁ, O JAMAIS ASSUMIDO: Momento em que os hormônios resolvem tiram uma soneca. E então toda aquela treta entre os amigos – que os fazem se sentirem vivos e revolucionários – fica, digamos... um pouquiiiiiinho chata. O Big Bang se apaga, os amigos recuam... São muitos, são tantos... Qual será mesmo meu amigo? Você ama um deles... você sempre ama algum ou alguma delas. Quem pode te ouvir se você quiser falar, quem pode te dar colo se você, que sempre está cheio de razão, e que é duro na queda, de repente recebe um – irremediável – NÃO?

O Colo o afago. O choro frustrado abraçado com seus pais amados. São dois passos para trás para que você seja uma pessoa incrível no futuro.