Aforismos & Puxa-Saquismos - 22/08/19 - " "Valentia" & "Esperança" - 2 razões para a Queda da Humanidade"

Os sentimentos essenciais pra que o homem selvagem se torne um homem inteligente e produtivo são os mesmos sentimentos que causam – e causarão... – a sua queda e possível extinção. São eles: A “Valentia” e a “Esperança”.

**********

A VALENTIA por possuir uma tênue ligação com a “Agressividade”... que sempre terminará em destruição. Elas duas possuem uma espécie de ligação entre: Uma pulsão que para nos dar coragem necessária pra lutar... E outra pulsão, de pura selvageria... Onde predomina a vontade de suprir necessidades primárias, orgásticas, egocêntricas... em que o bem da comunidade se torna irrelevante.

**********

JÁ A ESPERANÇA é 100% advinda da capacidade que temos de memorizar e de criar. Memorizar situações melhores, memorizar situações perfeitas, memorizar o passado a fim de corrigir o presente e o futuro, memorizar a felicidade pra conseguir suportar a tristeza, etc. Esperança é a junção de todas as memórias de: dor, prazer, salvação... A criação da vida ideal... A criação de um mundo ideal seja ele impossível ou não... A criação do paraíso e da divindade... A capacidade de acreditar em provas... Fé. Um sentimento lindo, que também pode nos deixar estáticos, robotizados... e românticos... crentes preguiçosos de usar a lógica e de fazer pesquisas... incapazes de questionar o que há em volta pelo simples medo de perder a fé. Pois a fé acalanta e o acalanto protege.