Metamorfoseado em 21 de agosto/2014 - Quase nada mudou.

Estranha, diferente, caótica, indiferente, complicada, chata...

alguns dos ousados adjetivos que tenho escutado no decorrer dos anos, apenas por questionar a realidade, olhando por outros ângulos, questionando se o que aparentemente é "verdadeiro", confortável, certo. Mas o que é realmente certo?

E me pego muitas vezes a me culpar por ser assim, mas não consigo ser de outra forma, o que posso ser??? Apenas alguém que reproduz o que alguém manda, ordena, ou ser aquilo que aprendi quando criança??? E as coisas não mudam???

Não houve evolução? Quem é meu rei??? Não tenho rei, ou seja, também não sou servo. Meu deus, não tenho nome permanente ou específico , não posso vê-lo, tocar, dar forma, sentido... Pra mim, deus é amor, assim, quem ama ou entende o real sentido do amor, não machuca, não reprime, não condena..

Deus é a natureza, é a força que nos faz sentir, é vida, o coração pulsar forte, é o dia que se inicia e se encerra. deus, deuses, tudo, nada, isso, aquilo...

Minha religião é o amor, e sem mais....amor não é apenas aquilo que as pessoas entendem como romantismo, uma relação a dois, de amigos, de família.... o amor é a essência da vida, é respeito diante das diferenças, é compaixão, é a calmaria na desordem e o que dá vida a tudo aquilo que é bom e verdadeiro.

Talvez ao ler isso, alguns anos depois perceba que não é bem isso, ou tenha mais certeza ainda, mas importante mesmo é saber que tudo que é, está exposto a mudança. Que o ser humano não pode tomar banho no mesmo rio duas vezes, pois assim como tudo muda, nem o rio é o mesmo, nem elx será.

Luna Acesa
Enviado por Luna Acesa em 21/08/2019
Código do texto: T6725523
Classificação de conteúdo: seguro