A sabedoria é a busca [e a vivência] pela verdade.. a todo momento...

A sabedoria é a busca e a vivência pelo conhecimento, há todo momento, por todo tipo de conhecimento, especialmente os mais importantes, os mais derradeiros, que chamo de verdades existenciais. De entender que estamos do mesmo lado, que toda competição é frívola.

A sabedoria é a maximização da sobrevivência pela paz, equilíbrio e comunhão, sabendo que o destino final é igual para todos, voltando a celebrar todo dia como único e extraordinário.

O que está comendo, o que está vestindo, o que está fazendo, no que está pensando, em como está pensando, em como está agindo...

Por exemplo, conhecer a si mesmo, os seus pais, e aprender a conviver com eles, sabendo que não irão durar pra sempre. Por esse conhecimento tão íntimo aprender a amar de maneira mais justa ou recíproca quem te pôs no mundo.

Mais um Thiago
Enviado por Mais um Thiago em 21/08/2019
Reeditado em 26/03/2023
Código do texto: T6725445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.