Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

OS MODOS DE PRODUÇÃO ESTÃO EXAURIDOS A MEU VER....

              O crescimento populacional ou evolução demográfica , que já nos aproxima dos 10 bilhões de almas humanas, a destruição de grande parte das fontes de alimento e água potável da Terra, a concentração cada vez mais radical de riquezas e meio de vida a uma ínfima minoria, os investimentos vultuosos na Industria e tecnologia de guerras, armas convencionais e armas nucleares de guerra,  em função da manutenção de um Núcleo de Poder politico no Planeta, a fome e o analfabetismo funcional e politico no planeta e a manutenção de uma Segunda Classe Social burocrática-militar e de controle arrecadatório ( impostos, taxas , tarifas etc)  e da Justiça formal que serve a minoria bilionária do Planeta, mostra claramente que chegamos ao limite de todos os modos de produção pensados e implementados pelos seres humanos.
            Vemos claramente que os governos fazem discurso de Justiça Social e distributiva, mas na pratica o objetivo esta sendo cristalizar um núcleo de poder no Planeta Terra e o G 7 que de fato dá as diretrizes aos governos e sub-governos, mostra que os nossos modelos, se pensarmos em Justiça Social e humanização já foram exauridos, há que pensar em um Novo modelo de Organização e vida social ou estaremos construindo o nosso próprio apocalipse e as razões estão aí, a olhos vivos.
            Não tenho a pretensão de ser intelectual ou detentor de grande sabedoria, mas é o que minha "...miopia cerebral..." permite ver ou, como queiram.... sentir, e,  pelo que já estou vendo e sentindo agora junto com meus iguais do planeta. A situação caminha para um Cáos Social e ai estão os refugiados, os analfabetos funcionais e políticos,  a situação da Africa, A violência brutal em vários países e no Brasil, do Haiti e dos desempregos de todo terceiro mundo e Brasil sem perspectivas  concretas de vida digna.
         É fácil sentar a mesa, tomar um delicioso café da manhã, curtir uma cerveja, curtir uma carne assada no fim de semana e imaginar que o Mundo esta maravilhoso a partir de minha visão ego-umbilical, mas não é assim a realidade, não devemos perder a oportunidade de um bom relax, no entanto, não podemos achar que o mundo gira em torno de nossa vida ou conforto pessoal. Há que se prevenir aos maremotos e tsunamis que se aproximam e se agravarão, caso fiquemos estáticos.
Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 20/08/2019
Reeditado em 20/08/2019
Código do texto: T6724640
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel Vitorio
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 62 anos
6096 textos (210372 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/19 00:09)
Manoel Vitorio