OS MODOS DE PRODUÇÃO ESTÃO EXAURIDOS A MEU VER....

O crescimento populacional ou evolução demográfica , que já nos aproxima dos 10 bilhões de almas humanas, a destruição de grande parte das fontes de alimento e água potável da Terra, a concentração cada vez mais radical de riquezas e meio de vida a uma ínfima minoria, os investimentos vultuosos na Industria e tecnologia de guerras, armas convencionais e armas nucleares de guerra, em função da manutenção de um Núcleo de Poder politico no Planeta, a fome e o analfabetismo funcional e politico no planeta e a manutenção de uma Segunda Classe Social burocrática-militar e de controle arrecadatório ( impostos, taxas , tarifas etc) e da Justiça formal que serve a minoria bilionária do Planeta, mostra claramente que chegamos ao limite de todos os modos de produção pensados e implementados pelos seres humanos.

Vemos claramente que os governos fazem discurso de Justiça Social e distributiva, mas na pratica o objetivo esta sendo cristalizar um núcleo de poder no Planeta Terra e o G 7 que de fato dá as diretrizes aos governos e sub-governos, mostra que os nossos modelos, se pensarmos em Justiça Social e humanização já foram exauridos, há que pensar em um Novo modelo de Organização e vida social ou estaremos construindo o nosso próprio apocalipse e as razões estão aí, a olhos vivos.

Não tenho a pretensão de ser intelectual ou detentor de grande sabedoria, mas é o que minha "...miopia cerebral..." permite ver ou, como queiram.... sentir, e, pelo que já estou vendo e sentindo agora junto com meus iguais do planeta. A situação caminha para um Cáos Social e ai estão os refugiados, os analfabetos funcionais e políticos, a situação da Africa, A violência brutal em vários países e no Brasil, do Haiti e dos desempregos de todo terceiro mundo e Brasil sem perspectivas concretas de vida digna.

É fácil sentar a mesa, tomar um delicioso café da manhã, curtir uma cerveja, curtir uma carne assada no fim de semana e imaginar que o Mundo esta maravilhoso a partir de minha visão ego-umbilical, mas não é assim a realidade, não devemos perder a oportunidade de um bom relax, no entanto, não podemos achar que o mundo gira em torno de nossa vida ou conforto pessoal. Há que se prevenir aos maremotos e tsunamis que se aproximam e se agravarão, caso fiquemos estáticos.