Mundo perfeito só o de Deus

Mundo perfeito só o de Deus

Deus, não estou querendo realinhar seus conceitos. Contudo, eu gostaria que o mundo todo, existisse como eu o vejo, perfeito. Este que vivemos, dado a nós pelo Senhor, não parece justo.

Em meu mundo imaginário, tudo é maravilhoso. Nele, todas as crianças são felizes. As ruas são bem asfaltadas. Tem arvores lindas, com sobras deliciosas. Os cães são bem tratados. Pessoas órfãs, idosas, são acolhidas em qualquer casa. Existem escolas completas para quem precisar. Todos se amam se abraçam. Há tantas outras coisas boas em meu mundo, que olha é um paraíso.

Bem diferente deste que vivemos. Aqui tudo é estranho, muitas casas são marquises de prédios. As pessoas querem se dar bem na vida e passam por cima de outras. São gananciosas, egocêntricas, praticam o mal, não se amam. Centenas destas morrem de fome, em frente a um supermercado. É muita maldade com o ser humano. O ruim nisto tudo é que nós, somos culpados por este mal.

Vendo assim, meu mundo não é melhor que o seu, sou eu quem não trato bem, meu irmão.

Na verdade Deus, acho que se todas as pessoas quisessem um mundo como aquele que imagino, este Seu, seria o paraíso. Até porque é perfeito, nós é que não cuidamos dele. Pois na verdade, o Senhor deu este mundo para cada um de nós. E não cuidamos dele como deveríamos. O mundo está deste jeito, por que nós não o amamos. Caso tratássemos um ao outro, como irmãos que somos, teríamos o paraíso aqui.

Deus, desculpe, seu mundo é perfeito. O meu não é, porque não cuido dele como deveria. É preciso convencer todas as pessoas, que este é o paraíso. E nós fazemos do Seu mundo, esta injustiça que temos no cotidiano. Por não amarmos uns aos outros, como o Senhor nos ama.

E não agindo assim, fazemos do paraíso, um lugar qualquer.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 17/08/2019
Código do texto: T6722397
Classificação de conteúdo: seguro