Homo sapiens...?

Tantos quereres, tantos sonhares, tanto... tanto... tantos... mas o que há de mal nisso? Nada! Sim, isso faz parte da vida, mas a verdadeira vida bem vivida, vai muito além que 'tudo' isso... Não acredito, não consigo acreditar, que a infinda vaidade, a que ultrapassa a simples necessidade, seja o fundamento de vida!

No entanto, muitos não dão nem conta da sua pequenez, da sua vulnerabilidade... meros mortais, sim somos. E mesmo que o homem viva como se fosse imortal, como se pudesse driblar o tempo e controlar o definido ciclo da mortalidade, nunca deixará de ser, nada!

Lutam contra todo titular contrário, criam remédios e tratamentos, fazem novas e inovadoras formulas e assim vai, vai? O engano que abraça suavemente, enganosamente, com seu véu que cega e leva tudo o que se tem...

Tudo se faz para que possa, não viver num ser muito mais útil, não na intensão de ter mais tempo com os seus, não para acolher e ajudar a construir um viver melhor aos que lhe rodeiam, amam, não... mas sim, na intenção unica de 'poder', 'ter', sem importar com o melhor a 'ser', numa ânsia egoísta, inchar constante do próprio ego, não importando com quem, com ninguém, sim, na verdade há um certo importar, que perdura enquanto o outrem de alguma forma lhe é útil, quando não...

Um sentimento puro, simples, uma amizade desinteresseira, verdadeira... de boa prosa, de estar junto por ser agradável a companhia, pelas afinidades e até pelas não afinidades também, mas pelos anos de cumplicidade, hoje diria e definiria no dizer assim... TAMU JUNTO!... isto ainda existe mesmo? Também diria e definiria assim... É RUIM, HEIM! Infelizmente as pessoas estão cada vez mais interesseiras nas coisas e desinteressadas a elos firmes e verdadeiros, isso trás dificuldade para avançar, sabe, deve prevalecer a tal liberdade... mas sem estes reais valores, na verdade tudo é apenas um nada a contar!

A falta que mais faz falta e está aumentando cada vez mais a falta, que está crescendo como um buraco negro... é a falta de AMOR, pois este é o principal de tudo, para tudo, que faz ponderar o falar, o pensar e o agir... que verdadeiramente nos faz ser, seres HUMANOS, dignos de ser criatura, feitura do Criador. Ele sabe tudo, sempre soube tudo, por isso nos fez mortais, para termos a imortalidade somente nEle, mas para tanto é preciso ter e manter um coração de carne e não deixar ficar de pedra.

Sim, esta Selva de Pedra que vivemos, que assim está sendo moldada e erguida, é contaminante, mas jamais poderá empedrar os corações dos que buscam o seu regar na água da vida (Deus), que faz o milagre de manter vivo e frutífero todos os que nEle creem e buscam manter a dignidade de ser GENTE!

Isso não é uma utopia, porque Deus é amor, nos seus ensinos encontramos refrigério para a alma e sabedoria para nossas mudanças, edificação pra a vida e no lidar com o nosso viver. Cada um tem a sua lida, ninguém é igual ninguém, mas em Deus há infindas pérolas de vida, que para todos tem!

Penso que, quando realmente buscamos o construir do nosso espaço, sem ter que denegrir ou afetar de alguma forma negativa a vida do outrem, diante do buscar um lugar concreto nos degraus da vida, teremos o maior lucro que está no alto conhecimento e reconhecimento de nós mesmos, verdadeiramente manteremos um constante crescimento, desenvolvimento, não seremos vazios... também nunca devemos esquecer de manter a alto estima, valorização... buscar sempre a real essência do que é útil e ter a base nas coisas simples da vida, alicerce necessário para construir o bem viver!

E que então, não sejamos iguais ou diferentes, que sejamos simplesmente... originais, HOMO SAPIENS! Homem sábio/Homem que sabe!!!

Glaucia Amaral

15/08/19

Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 15/08/2019
Reeditado em 16/08/2019
Código do texto: T6721260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.