Mercadocracia faz mais sentido para o conceito literal do capitalismo... e mais dois

Mercadocracia faz mais sentido para o conceito literal do capitalismo

... porque quem mais se beneficia desse sistema é justamente a classe mais bem sucedida/esperta, de mercantes..

Mais semelhante à ''monarquia'', em que os maiores beneficiados são justamente os monarcas.

Segundo: Exemplificando pra ver se essa conta de 2 e 2 é aprendida

Kim jon un, Trump, Urban, Maduro, Bolzonaro...Stálin, Hitler: todos têm em comum a masculinidade tóxica.

Terceiro: Uma igualdade social absoluta é muito mais difícil de ser alcançada.

Já viram o final daquele filme ''A.I, Inteligência Artificial'', em que o menino e seu ''animal'' robôs são descongelados por uma civilização [talvez humana] super avançada, em que todos os indivíduos têm a mesma aparência e parece que também as mesmas habilidades?

Pois é. Para cravar 0 no ''índice de GINI'', de perfeição absoluta em igualdade social, parece que só mesmo por uma estrutura tecnológica [e eugênica] ultra avançada. Mas, por enquanto, até a nossa época, é totalmente possível reduzir as desigualdades sociais que temos, e que são extremas. O que sabemos é que, sistemas complexos são naturalmente hierárquicos e que, mais do que o tipo de estrutura social, o que também complica as nossas vidas, é o tipo de gente que toma o poder. Sim, ter uma estrutura que dá poder total ou super privilégios, contribui para atrair essa gente [de sociopatas] mas, a simples existência dessas ervas daninhas no seio da humanidade já torna a possibilidade de plena sabedoria, bastante dificultada.