A vida é um grande mercado

O título do texto pode soar meio estranho, espero que eu não seja mal interpretado . O que quero dizer é que - na vida - estamos sempre sacrificando ( negociando ) alguma coisa em prol de outra . Por exemplo : o salário que o nosso patrão nos paga não é devido ao fato deste ser bonzinho , mas deve-se a uma relação na qual sacrificamos(negociarmos ) horas ou dias em em troca de uma certa quantia . Da mesma forma, quem se dedica aos estudos , precisa levar em consideração de que precisa renunciar algumas horas de lazer para poder ser aprovado . Todavia , as vezes , negociamos aquilo que deveria ser inegociável, veja ocaso de alguém que destrói sua família , reputação e economias por uma noite de prazer ou alguém que perde a sua dignidade, sua espiritualidade em troca de outros prazeres imediatos, ou seja , entre, ser feliz agora ou privar-se para se ter um beneficio maior a longo prazo , muita gente prefere a primeira opção e , na maioria das vezes , fingem desconhecer as consequências , isto é ,os danos irreparáveis às suas vidas e a dos outros . Pode soar meio óbvio , mas a metáfora da venda da alma ao diabo pode ser bastante útil para entendermos isso. Logo, é preciso lembrar que estamos sempre em troca , dar e receber faz parte da vida , entretanto, nem tudo pode ser negociado na relação.