Nascemos para ser rio e não represa.

Nascemos para ser rio e não represa.

Estamos em um tempo de liberdade de expressão, e nunca se falou tanto a cerca de como a intolerância é prejudicial. Mas é lamentável como cada vez menos podemos dar opiniões sinceras, pois sempre tem alguém para se ofender.

O politicamente correto tem sido pior censura, do que a própria censura descarada, temos medo de nos expressar e sermos rotulados de imediato como intolerantes. De fato sempre que falamos ofendemos alguém, e quando não falamos também. O pior disso tudo é que nos reprimimos muito, nessa ideia de aceitar tudo de todos.

Quero que fique claro que respeito é muito diferente de concordância, podes muito bem não concordar comigo, e não acho que seja obrigação de ninguém tal atitude. Mas o respeito sim, esse é obrigatório...

Então não seja represa que está sempre retendo algo, seja rio, que flui de forma implacável, mas que sempre respeita seus limites e conhece bem suas margens!

Alessandra Fersan
Enviado por Alessandra Fersan em 13/08/2019
Código do texto: T6719636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.