oOol NOITE SERTANEJA loOo

Cansada, ligo a playlist para relaxar - Gonzaguinha...

Faço um café, sem pressa. Músicas gostosas...

Solto os cabelos, respiro fundo - penso na noite sertaneja (quanta beleza apesar de tanta dificuldade diante dos verões secos), o sincretismo cultural, o matuto e o cigarro de palha, o café e os hábitos regionais, as migrações, a casa cheia, a geografia, a dureza e a agricultura de subsistência, as festas, as crianças correndo descalças e os brinquedos simples, a fauna local, as mãos calejadas na desventura da batalha (e se peleja até morrer), o cortejo até a sepultura, a farinha pouca e o chapéu de palha, a prece e a falta do médico, o suor que se derrama e o povo herói e contente diante da arte de sobreviver, a fé, os santos casamenteiros, as noites de lua e céu salpicado de estrelas, a carnaúba, os animais castigados pela seca... O sol - leque impiedoso - sobre as ruínas e as peles talhadas pelo tempo...

Bebo o café - ainda em desarmonia com o ânimo - refugiando-me no cansaço. Mas sinto muita falta de escrever!

oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 13/08/2019
Reeditado em 13/08/2019
Código do texto: T6719603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.