Aforismos & Puxa-Saquismos - 13/08/19 - Remédio Injetável Anti-Encrenca

"Fulano é encrenqueiro, mas quando está namorando fica calminho...", ouvi uma pessoa falar assim sobre outra pessoa. Então... Ele precisa de amor...? Ele precisa do amor que uma namorada lhe dá todos os dias... Como um sonífero. Como um Haldol injetável.

Talvez viver sempre irritado e procurando confusão seja mesmo como viver num hospício, portanto Haldol nele! E talvez ele veja as namoradas apenas como suas enfermeiras. Ele quer e necessita do amor que elas têm. Mas não dá amor nenhum em troca.

*****************************************

"Tudo flui" (Heráclito - Pré-Socrático)

Se você jogar água numa garrafa térmica que tinha antes café... sempre restará algum resquício de café no fundo dela. A não ser que a garrafa passe a “colaborar com você”, se inclinando e fazendo a água sair...

Então você jogará mais água, e ela se inclinará e tirará novamente, assim por diante... Até que a garrafa esteja realmente limpa por dentro.

Isso se aplica ao amor? Talvez muito mais à DOR... e sobre a cura. Em fato, aplica-se a tudo que vejo... Pois, o rio é limpo pois ele corre. Toda energia precisa correr... Uma água que cai e permanece, é apenas uma poça.

*****************************************

O “Alpha e o Ômega” há de ser um homem maltrapilho que possui a humildade de assumir que não sabe contar.