Bolsonaro e o panorama brasileiro.

Sempre soube o que Bolsonaro é! Basta olhar na minha timeline do Facebook ( você me encontra lá como Rafael Lustosa Ribeiro ,mesmo) já entrei em vários conflitos com pessoas mais entusiastas e sempre mantive a posição: MEDÍOCRE, Bolsonaro é isso ! ( Vide a definição de medíocre) .

E mesmo assim votou nele ? Sim!

Optamos ( TODOS) pela mediocridade quando não consideramos, no primeiro turno das eleições ler melhor os planos partidários e fomos para o funil de PT vs Bolsonaro ( PSL - partido anão que cresceu figurado na mediocridade de um homem grosseiro) .

E para ser mais específico :

A esquerda não quis abrir mão de seu segmento de velhos "bispos" : Lula , Papa da " missa negra" com Haddad e Manuela D'Ávila , seus discípulos, Ciro Gomes com um PDT temeroso de tomar a esquerda de assalto , morrendo de vontade de fazer isso, Guilherme Boulos com aquela aparência estereotipada de Lula jovem , uma versão "yong" do legado canhoto com muito menos força , mas que toca o coração de uma certa juventude mais " Fantasy Island" ; Não abriu mão do SONHO e da doutrina utópica-IDealista ( ID total, visceral, romantizada) para pensar no BEM do país e manteve todo aquele " conservadorismo" fenomenal, aqui no Brasil temos esse fenômeno, sem precedentes, os conservadores da esquerda , as figurinhas românticas dos artistas, professores universitários e outros políticos, pseudo - intelectuais e auto- fágicos, que perderam sua influência porque estão em uma redoma elitizada ( que eles tanto dizem combater), bem distantes do "povão" e dos desejos e, anseios advindos das massas.

E a Direita, se recusou a inovação, pela própria direita , em considerar propostas partidárias como as do Partido NOVO ,30 , bem defendidas e explanadas pelo João Amoêdo, sendo sustentadas até agora com uma certa nobreza pelos poucos elegidos que ocupam cargos de prefeitos, deputados e governadores, porque por natureza, direita no espectro inteligível da compreensão política pensa em conservar : religião, costumes , tradições familiares, sistema econômico... Assim, não se viram " prontos" ,ou " resilientes" a aceitar idéias como as do NOVO .

A direita brasileira que está mais à classe média é desfigurada, perde tempo almejando posições econômicas privilegiadas só se preocupando com a variação de seu poder de consumo, sem se interessar por políticas e conhecimento sobre isso, sem pensar que se sua pólis , seu povo ao redor , estiver bem , com educação, segurança e saúde preservados como direitos básicos, de forma eficiente, não como privilégios e conquistas especiais, mas como manutenção de país, estaremos todos bem, juntos. Se a tal " classe média" que se posiciona a direita abrir os dois olhos para isso, uma fase de cooperação abrirá ciclos no Brasil.

E o senso de manutenção de tradições dos " mais fragilizados" , os que não tem uma base para melhorar educação e cultura, que sofrem em filas de atendimentos para acessar saúde , que ficaram isolados em periferias onde a segurança pública não chega para defender o lugar e , onde as regras diferem das leis pelo distanciamento do centro, esse senso de manter uma moralidade de certo e errado e bem contra o mal , como orientação de em quem votar , em um maniqueísmo inconsciente , elegeu e elegerá outro ignorante para liderar o país novamente, outro Lula, outra Dilma e ou ,outro Bolsonaro , faladores de asneiras, serão eleitos de forma perpétua no nosso sistema democrático se não houver, com muita dedicação , uma cooperação daqueles que tem mais conhecimento ou oportunidades com aqueles que tem menos, pensando de fato no sentido original do que é política , que aqui , nas terras do verde- amarelo , infelizmente é sinistro esse significado!

Para quem entende todo esse entorno, compreender o por que um Medíocre foi eleito no governo, é fácil!

Se você nunca tinha pensado em tudo isso, de forma honesta e racional, então talvez sua mente está apta agora a pensar sobre passado, presente e futuro, no que tange política.

Sem culpar A ou B , entendendo e aceitando mudanças transitórias, principalmente compreendendo que o governo anterior deixou profundas marcas no país com seus equívocos, onde , havia no comando , na figura de Dilma Rousseff , outra pessoa MEDÍOCRE , que inclusive , admite no documentário " Democracia em Vertigem" , que preferia não ter embarcado na empreitada ascendente á presidência, quando diz que "... o anonimato era a maior liberdade que ela tinha..." Culpar quem ? Se não nossas próprias esquivas e isenções quanto ao interesse pela pólis ?

Não esquecer o passado , sobretudo o recente, é fundamental para não termos um Alzheimer político coletivo !!

Como isso acaba? Isso não acaba ! Isso se transforma ! E é importante saber o que temos para saber para onde vamos , porque , afinal de contas pessoas não são eternas e países não decretam falência igual a empresas !

Resumindo :

Temos um presidente medíocre, com uma equipe que é parte interessante e com uma parte exótica ( para não piorar mais...) de ministros, O congresso se debatendo como sempre , com interesses obtusos e um senado , como sempre figurado passivamente, um supremo tribunal federal se metendo em tudo o que não é de seus poderes de fato.

Três anos e meio, repensarmos o país que queremos e não só o líder, mas o projeto de governo que queremos para o Brasil , é fundamental !

Sinceramente , Rafael Lustosa Ribeiro .

Hoje é 11/08/2019 e ainda não acordamos , não , ainda, não !

LEAFAR
Enviado por LEAFAR em 11/08/2019
Código do texto: T6717979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.